imagem_aoutravoz_jpg.jpg

15º Aniversário da A2000 - Comemoração em Montalegre

Categoria: Barroso Publicado em quinta, 01 outubro 2015, 21:58

CercimontNo dia 29 de Setembro de 2015 comemorou-se em Montalegre o 15.º Aniversário da Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento - A2000, com um Porto d’honra no edifício da Escola da Pipela na presença de cerca 65 pessoas. A ocasião foi ainda aproveitada para a assinatura pública do acordo de colaboração entre a Cercimont e a A2000, no que se refere à utilização das instalações da Cercimont. 

Este ano a comemoração do 15º Aniversário da A2000 é diferente dos anos anteriores. Dada a sua intervenção em 3 distritos (Vila Real, Viseu e Porto) e presença em 6 Concelhos (Santa Marta de Penaguião, Baião, Resende, Tabuaço, Chaves e Montalegre), não se revelou possível reunir todas as equipas e respetivos formandos/clientes e familiares na sede, o que implicaria uma logística difícil e dispendiosa.

Este dia de festa foi celebrado entre formandos e seus familiares, formadores e direção da A2000; e com a ilustre presença da Câmara Municipal de Montalegre, vereadora do Pelouro da Ação Social, Dra. Fátima Fernandes; Presidente da União das Freguesias de Montalegre e Padroso, Dr. António Costa; da CERCIMONT: Presidente da Assembleia Geral Dra. Irene Alves, Presidente da Direção Dr. Fernando Rodrigues e a Dra. Sandra Batista; da Santa Casa da Misericórdia de Montalegre, Provedor Dr. Abel Afonso; da Cruz Vermelha de Montalegre, Presidente da Direção Dra. Deolinda Silva, Tesoureiro Sr. Carlos Morgado e representante da Rádio Montalegre. Também tivemos a presença de algumas entidades de FPCT (Formação Prática em Contexto de Trabalho).

A A2000 está presente no concelho de Montalegre desde maio de 2014, em parceria com a Cercimont e a Câmara Municipal de Montalegre, ministrando formação profissional ao abrigo do POPH – Tipologia de Intervenção 6.2. Qualificação de Pessoas com Deficiência ou Incapacidade, através de um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu e pelo Estado Português. Atualmente frequentam a formação em Montalegre 21 formandos, dos quais 8 frequentam formação prática em contexto de trabalho em entidades e empresas do concelho.