topo1.jpg

Boticas Mexe

Categoria: Barroso Publicado em quinta, 09 julho 2015, 01:04

BoticasA edição 2015 do Programa de Ocupação de Tempos Livres promovido pela Câmara Municipal de Boticas, “Boticas Mexe”, já começou. A apresentação e distribuição das funções aos cerca de 100 inscritos decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal, no dia 6 de julho.

A dar as boas-vindas aos jovens estiveram o Presidente do Município, Fernando Queiroga, e a Vereadora Maria do Céu Fernandes. Para além da distribuição das funções a cada um dos participantes, o presidente Fernando Queiroga aproveitou para referir a importância que tem a forma como cada um dos jovens respeita os princípios das entidades onde ficarão colocados.

“É fundamental que se respeitem as regras das instituições onde vão colaborar, sejam responsáveis pelas funções que vos forem atribuídas e aproveitem para divulgar o concelho de Boticas”, realçou o autarca.

O Programa de Ocupação de Tempos Livres, “Boticas Mexe”, decorrerá durante os meses de Julho e Agosto, destinando-se a jovens com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, naturais ou residentes no concelho.

Este programa visa promover a ocupação dos tempos livres dos jovens, orientando-os para o desempenho de atividades ocupacionais que proporcionem a conquista de hábitos de voluntariado, que permitam o contacto experimental com algumas atividades profissionais e que potenciem a capacidade de intervenção e participação social.

Os jovens desempenharão atividades desenvolvidas pela autarquia e outras entidades nas áreas do Ambiente e Proteção Civil, Ação Social, Cultura e Património e Turismo e Lazer.