topo1.jpg

Comunicado do PS Boticas

Categoria: Barroso Publicado em segunda, 19 março 2018, 23:22

O Partido Socialista de Boticas, divulgou um comunicado,

Sobre a integração do Fernando Queiróga, Presidente da Câmara Municipal de Boticas, condenado por abuso de poder, na Comissão Nacional do PSD,que aqui transmitimos na íntegra:

A necessidade de transparência democrática não pode deixar de acompanhar permanentemente e de forma acrescida aqueles que exercem funções públicas.

Como é conhecido, muito se tem falado da eleição de Feliciano Barreiras Duarte nos órgãos dirigentes nacionais do PSD, já que sobre o mesmo recaem suspeitas de recebimentos indevidos e dúvidas sobre o percurso académico.

Mas e o que dizer quando um político, que é Presidente de Câmara, nessas funções, desvia dinheiro público para beneficiar indevidamente privados, nisso gastando 30 000,00€, é denunciado, vai responder a Tribunal, é condenado a pena de prisão substituída por multa pelo crime de abuso de poder, de que nem sequer recorreu e portanto a condenação neste momento é efectiva?

Este Presidente de Câmara, chama-se Fernando Queiróga, é presidente da Câmara Municipal de Boticas, Vila Real e por isso foi condenado no dia 8 de Fevereiro de 2018.

No dia 18 de Fevereiro, passa a fazer parte integrante do Conselho Nacional do PSD, o órgão deliberativo mais importante do partido, eleito pelas listas de Rui Rio. Com apoio de Fernando Campos, o actual Presidente da Assembleia Municipal, também condenado pelo mesmo crime.

Estranhamente, nem uma palavra até agora sobre tamanha falta de vergonha. Bem sabemos que Boticas tem a relevância que tem e essa falta de relevância é o campo perfeito para, no silencio e discrição máximas, longe da capital, personalidades destas singrarem.

Desbaratarem o dinheiro que é de todos para governar amigalhaços e pagar favores políticos.

Que tamanha sem vergonhice seja acolhida num partido com a relevância do PSD, não pode deixar de nos levantar dúvidas preocupantes das intenções muito pouco claras que a direcção deste partido pretende para o País.

O PS Boticas não pode deixar de mostrar publicamente a sua perplexidade e o seu repúdio por esta afronta à democracia.