topo1.jpg

Município de Boticas é o mais eficiente em termos financeiros do distrito.

Categoria: Barroso Publicado em sexta, 16 outubro 2015, 22:49

CMBoticasO Município de Boticas foi, em 2014, o 26º mais eficiente em termos de gestão financeira entre os municípios portugueses de pequena dimensão (num total de 184). As conclusões estão expressas no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2014, da responsabilidade da Ordem dos Contabilistas Certificados, dado a conhecer esta semana.

De resto, em termos globais, tendo em conta a pontuação obtida, Boticas ocupa a 56ª posição entre os 308 municípios portugueses, sendo o Município com maior eficiência financeira em termos do distrito de Vila Real.

Um outro dado relevante diz respeito ao Prazo médio de pagamento, quem em 2014 foi de apenas 15 dias, contra os 23 dias registado no exercício anterior (2013).

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, mostra-se satisfeito com a posição atingida pelo Município, sustentando que "demonstra a gestão rigorosa que tem existido na Autarquia, que tem procurado sempre a resolução dos problemas de uma forma perfeitamente equilibrada, adotando medidas ajustadas com a realidade e as reais necessidades do Concelho".

"A preocupação do Município de Boticas é a de aplicar da melhor forma os recursos financeiros disponíveis, procurando apoiar a sua população e garantir-lhe condições que permitam aumentar o bem-estar social no concelho".