topo1.jpg

José Luís Nogueira é o novo Presidente do Matadouro de Montalegre.

Categoria: Barroso
Publicado em quinta, 01 junho 2017, 20:21

De acordo com o que noticiamos, em primeira mão, no início do mês de maio, o Presidente da Junta de Morgade, José Luís Nogueira, foi eleito Presidente do Matadouro de Montalegre.

De referir, ainda, que a sufrágio apresentou-se uma única lista.

Podemos também adiantar que o Eng.º Justo, anterior Presidente do Matadouro, terá sido convidado para exercer o cargo de consultor, vindo a auferir um vencimento de 1 500 euros mensais. Informação essa que tentaremos confirmar, bem como saber se o Eng.ª Justo vai ou não aceitar o referido convite.

Painel LED em Tribunal.

Categoria: Barroso
Publicado em quarta, 10 maio 2017, 18:13

A aquisição do painel LED instalado na Avenida, em Montalegre, pela Câmara Municipal de Montalegre ao Deputado Municipal Paulo Barroso, eleito pelo Partido Socialista, já chegou a Tribunal.

Com efeito, na passada segunda-feira, deu entrada uma queixa no Tribunal Administrativo e Fiscal de Mirandela, bem como no Tribunal de Contas, a fim de apurar todas as responsabilidades.

De acordo com a informação que nos chegou, por e-mail, de fonte fidedigna, a participação foi apresentada pelo Partido Social Democrata.

É de recordar que o ponto v, da alínea b), do artigo 4.º da Lei 27/96, de 1 de Agosto (Estatuto dos Eleitos Locais), refere que “no exercício das suas funções, os eleitos locais estão vinculados ao cumprimento dos seguintes princípios: em matéria de prossecução do interesse público: não celebrar com a autarquia qualquer contrato.

Ora, é entendimento comum que a violação deste normativo legal dará perda de mandato.

Aguarda-se, por isso, com enorme espectativa a reação a esta queixa.

Solveira: Carlos Antunes é candidato à Junta de Freguesia.

Categoria: Barroso
Publicado em quarta, 12 abril 2017, 19:07

Carlos Antunes, conotado com o Partido Socialista (PS), é provável candidato INDEPENDENTE a líder da Junta de Freguesias de Solveira.

Este dinâmico empresário, não se conformando com o alegado marasmo que se verifica em Solveira, juntou-se a um grupo de pessoas da Freguesia, constituindo uma Associação com o objetivo “mexer” com Solveira.

No seguimento de várias reuniões e incentivos recebidos pelos populares, decidiu avançar com uma candidatura INDEPENDENTE à Junta de Freguesia, capaz de agregar, da esquerda à direita, todos aqueles que não se conformam com o caminho que a Freguesia está a seguir.

Recorde-se que, presentemente, a Junta é liderada pelo PS.

Histórias da Breca.

Categoria: Barroso
Publicado em sexta, 17 março 2017, 22:48

António Dias Vieira apresenta este sábado, às 15 horas,  na sede da Associação Cultural e de Revitalização da Aldeia de Sezelhe, sua terra natal, o seu mais recente trabalho intitulado “Histórias da Breca (curtas e irreverentes)”.

Montalegre acolhe Mundial de Rallycross até 2022.

Categoria: Barroso
Publicado em sexta, 17 março 2017, 10:01

A Câmara Municipal de Montalegre (CMM) anunciou que já foi oficializada a renovação do contrato com a Federação do Automobilismo Internacional (FIA) para que a etapa Portuguesa do mundial de rallycros tenha lugar na pista automóvel de Montalegre até 2022.

Antecipando-se às exigências da FIA a Câmara Municipal de Montalegre já fez as obras necessárias para a realização da próxima prova que terá lugar entre os dias 21 e 23 de abril.

Orlando Alves, presidente da CMM avança que que os melhoramentos da pista vão custar cerca de quatro milhões de euros. ´De acordo com o autarca, vão ser investidos de “imediato, 150 000€, mas apresentamos à FIA uma maquete dos investimentos que o município está a preparar fazer na pista e que nos próximos cinco anos ultrapassarão os 3 ou 4 milhões de euros, para além daquilo que já foi feito”.

Sábado, 15h: todos os caminhos vão dar a Salto.

Categoria: Barroso
Publicado em quinta, 23 fevereiro 2017, 15:00

ECO Salto

Socialistas de Boticas não apresentam candidatura à Câmara Municipal.

Categoria: Barroso
Publicado em quinta, 16 fevereiro 2017, 22:00

A decisão parece estar tomada. A comissão política concelhia do Partido Socialista de Boticas terá decidido não apresentar qualquer candidatura às eleições autárquicas de setembro/outubro próximo, tendo já comunicado tal facto ao presidente da Comissão Política Distrital, Francisco Rocha.

Segundo informações que nos foram prestadas por elementos muito próximos de dirigentes socialistas de Boticas, representantes da Comissão Política Distrital do Partido Socialista de Vila Real ter-se-ão deslocado a Boticas para encontrar uma solução mas os militantes locais mostraram-se irredutíveis ao ponto de, depois da ameaça dos dirigentes socialistas distritais em apresentar uma candidatura à Câmara Municipal com elementos exteriores ao Concelho, os socialistas de Boticas terem ameaçado que, nesse caso, apresentariam uma candidatura independente à câmara, liderada pelos socialistas locais.