topo1.jpg

GNR e Bombeiros procuram homem de Vilarinho de negrões, desaparecido desde segunda.

Categoria: Barroso
Publicado em quarta, 15 fevereiro 2017, 23:53

Militares da GNR e bombeiros estão, esta quarta-feira, a realizar buscas em Vilarinho de Negrões, concelho de Montalegre, para encontrar um homem que foi dado como desaparecido.

As operações de busca por um homem de 61 anos que estará desaparecido desde segunda-feira, em Vilarinho de Negrões, Montalegre, foram reforçadas com uma equipa de mergulhadores.

Casa assaltada em Montalegre.

Categoria: Barroso
Publicado em quinta, 02 fevereiro 2017, 10:14

No final da tarde de sábado foi assaltada uma casa em Montalegre, no loteamento da zona industrial.

Ao chegar a casa, o proprietário ter-se-á deparado com a porta arrombada, comunicando de imediato o sucedido à GNR.

Perante a natureza do assalto a GNR solicitou a comparência da polícia Judiciária que tomou conta da ocorrência.

Os larápios, para além dos danos causados na propriedade terão roubado bens e dinheiro no valor de várias dezenas de milhares de euros.

EDP testa painéis fotovoltaicos flutuantes em Montalegre.

Categoria: Barroso
Publicado em domingo, 22 janeiro 2017, 16:16

EDP-fotovoltaicosDe acordo com o Jornal Dinheiro Vivo o Projeto piloto junta a produção de energia solar e hídrica numa única infraestrutura, o que o torna inovador na Europa. Brasil também em vista.

A EDP está apostada em aproveitar as centrais hidroelétricas que tem instaladas no país para nelas produzir, em simultâneo, energia solar, através da instalação de painéis fotovoltaicos flutuantes. O que permite reduzir o custo do investimento associado, na medida em que usa as infraestruturas já existentes nas barragens para escoar a energia produzida, ao mesmo tempo que evita a ocupação de solos. Para testar o potencial desta complementaridade solar e hidroelétrica foram instalados 840 painéis flutuantes na albufeira do rio Rabagão, em Montalegre.

Autárquicas: PS/Montalegre aprova, por unanimidade, a recandidatura de Orlando Alves à Câmara.

Categoria: Barroso
Publicado em sábado, 21 janeiro 2017, 16:35

Orlando AlvesA Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Montalegre aprovou por unanimidade, na noite de quarta-feira passada, a recandidatura de Orlando Alves à Câmara Municipal de Montalegre.

A votação fez-se através de voto secreto, tendo o atual Presidente da Câmara recolhido a preferência dos 23 membros da Comissão Política Concelhia presentes na reunião, marcada especialmente para a escolha do candidato do Partido Socialista às próximas eleições autárquicas.

Em declarações proferidas à Rádio Montalegre, Orlando Alves, considerou que "um primeiro mandato é sempre uma espécie de tempo condicionado ao mandato anterior, e de preparação para o mandato seguinte”, prometendo que, caso venha a merecer a confiança dos eleitores, nos próximos quatro anos "haverá a marca política da nova equipa, estando uma série de investimentos previstos, que serão iniciados este ano, como é o caso da obra do Castelo, a Casa Mortuária, o Arquivo Municipal - que é uma obra que vai qualificar muito o espaço circundante à Biblioteca Municipal; a Estrada 508, os muitos saneamentos e abastecimentos de água, a Quinta da Veiga. São uma série de obras qualificantes, com as quais pretendemos valorizar o território, com a consciência de queremos continuar a fazer bem. Prometemos, cumprimos! Merecemos continuar".

Há medo em Montalegre?

Categoria: Barroso
Publicado em sexta, 30 dezembro 2016, 22:14

 

Ex.mo Sr. Director:

É sempre com agrado que leio o Notícias de Barroso, sem dúvida o melhor periódico da região.

A minha preferência vai para os artigos de opinião, especialmente os de matéria política local por serem os que maiores paixões despertam entre os leitores. Artigos de opinião que não tenham matizes locais, não costumo ler porque na internet tenho opiniões mais avalizadas e mais “frescas”.

No entanto, quero agora referir-me ao último artigo do Padre Vítor Pereira que também lida com a política local.

Gostei do título “Para onde vai a Santa Casa da Misericórdia de Montalegre?”, como que a sugerir que vai para o precipício.

Carta aberta ao P. Vítor.

Categoria: Barroso
Publicado em quinta, 29 dezembro 2016, 21:59

Amigo P. Vítor: Gostei de ler as tuas considerações sobre a Misericórdia, como, aliás, aprecio sempre os teus artigos. Dizes bem quando afirmas que “a Santa Casa é uma instituição cristã e a gratuidade, a fraternidade, a caridade e o servir os outros devem estar acima dos interesses pessoais ou de proveitos económicos”.

Lembras ainda que “a Santa Casa da Misericórdia está ligada à Igreja Católica” e que, por  isso  mesmo,  as  pessoas compõem  os  seus  órgãos sociais devem “ter uma relação próxima com a Igreja”.

PSD/Montalegre reúne com Direção do Agrupamento.

Categoria: Barroso
Publicado em segunda, 12 dezembro 2016, 16:10

AgrupamentoApós a tomada de posse da nova direcção do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz que ocorreu no dia 17, uma comitiva do PSD de Montalegre, reuniu, no dia seguinte com a direcção do agrupamento com a finalidade ouvir a direcção sobre os factos ocorridos na última assembleia municipal durante a qual o presidente deste órgão exibiu um abaixo-assinado por 20 agentes da Escola com críticas ao seu funcionamento e visando sobretudo a direcção do agrupamento, numa altura em que decorria o processo da eleição para aquele estabelecimento de ensino.