topo1.jpg

BARROSO candidato a Património Paisagístico pela FAO 2.

Categoria: Barroso
Publicado em segunda, 05 dezembro 2016, 16:53

BoticasO concelho de Boticas recebeu na passada semana a visita de uma delegação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), com o objetivo de candidatar a região do Barroso (concelhos de Boticas e Montalegre), a património paisagístico da humanidade, através do programa “A importância mundial do Património Agrícola”.

Graça Martins toma posse como Diretora do Agrupamento.

Categoria: Barroso
Publicado em quinta, 17 novembro 2016, 21:24

GraçaTomou hoje posse, perante o Conselho Geral, a nova Diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz, Montalegre.

Graça Martins, natural de Vilar de Perdizes, foi eleita no passado dia 26 de outubro, recebendo a confiança de 90% dos eleitores.

Recorde-se que, ato eleitoral, apresentaram-se quatro candidaturas, tendo uma delas acabado por desistir.

No discurso de tomada de posse a nova Diretora dirigiu-se “em primeiro lugar, a todos os nossos alunos, na pessoa dos seus representes aqui presentes – A Catarina Carvalho e o Diogo Verde: foi por vós – alunos - e para vós, que eu decidi candidatar-me ao cargo de Diretor, garantindo-vos, desde já, que tudo farei para ajudar a construir uma escola em que todos se revejam e em que tenham orgulho de a frequentar”.

Acrescentou, também, que procurará “desenvolver um trabalho de proximidade junto de todos os intervenientes no processo educativo, nomeadamente com a Câmara Municipal, as Associações de Pais, a Sociedade Civil, o Centro de Formação e a Escola Segura”.

À nova Diretora desejamos as maiores felicidades.

Câmara mantém em funções funcionário que terá recebido subornos de 260 mil euros

Categoria: Barroso
Publicado em sexta, 16 setembro 2016, 18:02

Segundo o Jornal Público técnico do urbanismo da Câmara de Montalegre, acusado de corrupção, continua nas mesmas funções que terão sido usadas para aprovar projectos. Autarquia diz que não sabia e Ministério Público não terá pedido a sua suspensão. Julgamento começa em Outubro.

Leia tudo em https://www.publico.pt/sociedade/noticia/camara-mantem-funcionario-que-tera-recebido-260-mil-euros-para-aprovar-projectos-1744155

 

PJ arresta 260 mil euros em ativos a funcionário de Câmara

Categoria: Barroso
Publicado em quarta, 14 setembro 2016, 16:43

A TVI24 está a avançar com a notícia de que a Unidade Local de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real arrestou a apreendeu cerca de 260 mil euros em imóveis, produtos financeiros e ainda uma viatura de alta cilindrada, a um funcionário público.

Segundo a PJ, a investigação foi titulada pelo Ministério Público de Montalegre e decorreu no âmbito de um “inquérito pelo crime de corrupção praticado por funcionário de uma câmara municipal no norte do país”.

O Gabinete de Recuperação de Ativos da PJ identificou e detetou “património imóvel, móvel e financeiro na titularidade e domínio do arguido correspondente a uma vantagem de atividade criminosa no valor de aproximadamente 260 mil euros”.

Identificados e localizados os ativos e determinada a vantagem de atividade de criminosa, por determinação das autoridades judiciárias competentes, foram arrestados quatro imóveis, uma viatura automóvel de alta cilindrada e nove produtos financeiros.

Comunicado da CP do PSD/Montalegre

Categoria: Barroso
Publicado em domingo, 19 junho 2016, 10:09

CrimeVergonhoso crime ambiental em Montalegre

A Comissão Política da Secção do PSD de Montalegre vem publicamente denunciar um grave atentado ao ambiente que se verifica, todos os dias, em Montalegre, com conivência da Câmara Municipal.

Do lado nordeste da Pista de Rallicross, tal como bem documentam as imagens anexas, está instalada uma enorme lixeira a céu aberto que é uma vergonha para todos os Barrosões. E o que é mais grave é que os lixos são ali depositados pela Câmara Municipal que toma expressões desmedidas após a realização dos eventos da SEXTA 13 e da Feira do Fumeiro. A Câmara Municipal vai ao ponto de incentivar a população a usar o local para depósito de tudo o que é lixo. E para se atenuar a exposição dos lixos e o seu impacto visual, a Câmara Municipal apenas se preocupa em queimar os mesmos. E entretanto o Ecoponto do Valdoso, continua encerrado!

Comunicado do PSD-Montalegre.

Categoria: Barroso
Publicado em segunda, 09 maio 2016, 23:44

Transcrevemos, na íntegra, o comunicado da comissão Política da Secção do PSD de Montalegre, que um nosso leitor nos enviou.

PSD-MontalegreA nova estrutura do PSD no caminho da mudança urgente, necessária.

No passado dia 23 de Abril, os militantes da secção do PSD de Montalegre elegeram os seus responsáveis para o biénio 2016/2017.

Do acto que decorreu com toda a normalidade, há a salientar alguns aspectos de grande alcance para o futuro do partido no concelho de Montalegre:

“Os filhos dos Grandes Descobridores”

Categoria: Barroso
Publicado em segunda, 09 maio 2016, 23:32

Daniel BastosAs Terras de Barroso receberam a apresentação do livro “Gérald Bloncourt – O olhar de compromisso com os filhos dos Grandes Descobridores”.

No passado domingo, foi apresentada nas Terras de Barroso o livro “Gérald Bloncourt – O olhar de compromisso com os filhos dos Grandes Descobridores”.

A obra, concebida e realizada pelo historiador Daniel Bastos a partir do espólio do conhecido fotógrafo que imortalizou a história da emigração portuguesa para França nos anos 60, foi apresentada no Centro Interpretativo das Minas da Borralha, em Salto, concelho de Montalegre, numa sessão muito concorrida que contou com a presença do presidente do Município de Montalegre, Orlando Alves, do presidente da Junta de Freguesia de Salto, Alberto Fernandes, e da Diretora da Biblioteca Municipal de Montalegre, Gorete Afonso.