imagem_aoutravoz_jpg.jpg

Feira do Fumeiro e do Presunto de Barroso

Categoria: Barroso
Publicado em domingo, 20 dezembro 2015, 00:44

Feira do FumeiroNo encontro que antecede a edição das bodas de prata da “rainha do fumeiro”, que acontece de 21 a 24 de janeiro próximo, organização e produtores acertaram algumas linhas de orientação que permitirão manter o sucesso do evento. A reunião contou também com os esclarecimentos de dois técnicos da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) sobre legislação em vigor.

Decorreu no pavilhão multiusos de Montalegre a habitual reunião entre a organização e os produtores da próxima edição da Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso. Atentos às indicações dos membros da organização – Câmara Municipal de Montalegre e Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã – os produtores deixaram o compromisso de continuarem no caminho do rigor na confeção e tratamento dos produtos.

Polícia Judiciária investiga a (má) gestão de Fernando Rodrigues.

Categoria: Barroso
Publicado em segunda, 19 outubro 2015, 22:02

ponteDe acordo com a informação veiculada pelo Jornal de Notícias a Policia Judiciária investiga uma queixa apresentada, relativa à má gestão de dinheiros públicos, levada a cabo pelo anterior presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fernando Rodrigues.

Com efeito, a construção da ponte, no meio do monte, entre Vilar de Perdizes e Soutelinho da Raia, terá, no entender dos denunciantes, lesado o cofres públicos. Assim, entendeu o Ministério Público, recorrer aos serviços da mais conceituada polícia de investigação Nacional, para apurar todos os pormenores.

No entanto, a população local questiona-se sobre quem será que efetuou a queixa junto do Ministério Público: os partidos da oposição, um cidadão anónimo ou alguém próximo do anterior presidente da câmara?

A dúvida está instalada.

Município de Boticas é o mais eficiente em termos financeiros do distrito.

Categoria: Barroso
Publicado em sexta, 16 outubro 2015, 22:49

CMBoticasO Município de Boticas foi, em 2014, o 26º mais eficiente em termos de gestão financeira entre os municípios portugueses de pequena dimensão (num total de 184). As conclusões estão expressas no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2014, da responsabilidade da Ordem dos Contabilistas Certificados, dado a conhecer esta semana.

De resto, em termos globais, tendo em conta a pontuação obtida, Boticas ocupa a 56ª posição entre os 308 municípios portugueses, sendo o Município com maior eficiência financeira em termos do distrito de Vila Real.

Um outro dado relevante diz respeito ao Prazo médio de pagamento, quem em 2014 foi de apenas 15 dias, contra os 23 dias registado no exercício anterior (2013).

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga, mostra-se satisfeito com a posição atingida pelo Município, sustentando que "demonstra a gestão rigorosa que tem existido na Autarquia, que tem procurado sempre a resolução dos problemas de uma forma perfeitamente equilibrada, adotando medidas ajustadas com a realidade e as reais necessidades do Concelho".

"A preocupação do Município de Boticas é a de aplicar da melhor forma os recursos financeiros disponíveis, procurando apoiar a sua população e garantir-lhe condições que permitam aumentar o bem-estar social no concelho".

15º Aniversário da A2000 - Comemoração em Montalegre

Categoria: Barroso
Publicado em quinta, 01 outubro 2015, 21:58

CercimontNo dia 29 de Setembro de 2015 comemorou-se em Montalegre o 15.º Aniversário da Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento - A2000, com um Porto d’honra no edifício da Escola da Pipela na presença de cerca 65 pessoas. A ocasião foi ainda aproveitada para a assinatura pública do acordo de colaboração entre a Cercimont e a A2000, no que se refere à utilização das instalações da Cercimont. 

Estátua d’A Barrosã inaugurada em Carvalhelhos

Categoria: Barroso
Publicado em sexta, 07 agosto 2015, 11:59

A BarrosãA cerimónia de inauguração de um dos símbolos mais representativos do Concelho de Boticas contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, do Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Campos, do Presidente do Conselho de Administração das Águas de Carvalhelhos, Armando Lavouras, do escultor Francisco Simões e do Presidente da Junta de Freguesia de Beça, Daniel Dias.

Três anos depois das obras de beneficiação da avenida de acesso à aldeia de Carvalhelhos foi a vez de ser inaugurada a estátua d’A Barrosã, colocada na rotunda à entrada da aldeia.

Leia AQUI os Jornais de Montalegre

Categoria: Barroso
Publicado em segunda, 03 agosto 2015, 20:09

JornaisNa nossa página, pode ler, a qualquer momento, todos os Jornais que se publicam em Montalegre. Correio do Planalto, dirigido pelo Dr. Bento da Cruz, Notícias de Barroso, dirigido pelo professor Carvalho de Moura ou O Povo de Barroso, dirigido pelo Dr. Duarte Gonçalves, estão à distância de um duplo clique. Para tal, basta entrar no menu Jornais, no cimo desta página, e selecionar o Jornal pretendido, onde encontra muitos e variados artigos de opinião e tudo o que de importante acontece no Concelho.

Boa leitura!

II "Semana do Barrosão"- Salto.

Categoria: Barroso
Publicado em sexta, 24 julho 2015, 21:36

SaltoCastro de Almeida, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e ex-presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, entre 2001 e 2013, inaugurou esta sexta-feira a segunda edição da "Semana do Barrosão", que se realiza em Salto, Montalegre e que decorre até domingo.

Este evento, que ocorre no parque de Torrão da Veiga, é composto por vinte stands, que oferecem o que de melhor se produz na vasta região de Barroso. Da agenda cultural fazem parte vários espetáculos musicais, dos quais se destacam o concerto de encerramento, no domingo, às 21:00 horas, com a presença de Mickael Carreira.