topo1.jpg

Ilha do Fogo, Cabo Verde, recebe 50 mil euros.

Categoria: Barroso
Publicado em quarta, 01 abril 2015, 22:31

Afinal, nem tudo foi mau, no encontro particular entre Portugal e Cabo Verde, realizado ontem, no Estádio Coimbra da Mota, no Estoril. O encontro rendeu 50 mil euros de apoio às pessoas afetadas pela erupção do vulcão da Ilha do Fogo.

O cheque, com o respetivo valor, foi entregue no intervalo do jogo pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, ao seu homólogo da Federação de Cabo Verde, Mário Semedo, acompanhado pelo Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca. Cavaco Silva primou pela ausência.

Recorde-se que, contrariamente a todas as previsões, os Cabo-Verdianos ganharam o encontro por duas bolas a zero.

Volta a portugal em Bicicleta chegou hoje a Montalegre

Categoria: Barroso
Publicado em sábado, 19 julho 2014, 18:31

Volta1A terceira etapa da 22.ª Volta a Portugal de Cadetes em bicicleta terminou hoje, por volta das 16 horas, na Serra do Larouco, em Montalegre, depois de ter percorrido os 148,8 Km que ligaram a Capital de Barroso a Castelo de Paiva.
Os noventa jovens ciclistas, das 12 equipas de diferentes nacionalidades, na categoria de Sub 23, terão de percorrer 585,7 Km, divididos em quaro etapas, tendo a primeira começado em Águeda, no dia 17, e a última a terminar na Maia, Cidade Europeia do Desporto 2014, no domingo, dia 20 de julho.
De salientar que a última etapa da prova tem partida marcada para as 12h 25m da Praça do Município, em Montalegre. De realçar que este ano a Volta tem como atrativo extra o facto de fazer parte do ranking Continental Sub 23 UCI. Das doze equipas em prova, seis são portuguesas, quatro Espanholas, uma veio da Rússia e a outra da Bélgica. De entre as Portugueses saliente-se a estreia da Seleção do Algarve, comandada pelo diretor desportivo Vidal Fitas.

Volta a portugal em bicicleta passa por Montalegre e Boticas

Categoria: Barroso
Publicado em sexta, 27 junho 2014, 18:11

ciclismoA 76.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta estreia Montalegre nas chegadas de montanha na edição de 2014. A prova irá ainda passar por Boticas.
Montalegre recebe no dia 2 de Agosto a 3ª etapa da Volta a Portugal em bicicleta.
No dia seguinte, Domingo, Boticas dará início à 4ª etapa da prova. Com a partida feita da vila de Boticas, os longos e duros 192,5 Km desta etapa serão reservados para a espetacular subida à mítica Sr.ª da Graça, localizada no concelho de Mondim de Basto.
O evento foi apresentado no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa, à comunicação social onde foi dito que um dos trunfos desta edição é a própria estreia de Montalegre na “prova rainha” do ciclismo português. Os pormenores deste grande acontecimento desportivo foram revelados pelo diretor de prova, o mítico Joaquim Gomes, que destacou a importância de Montalegre na 76.ª edição da Volta. A par deste destaque, foram reveladas as 10 etapas da competição com Montalegre a surgir no dia 2 de Agosto. Por outro lado, a Senhora da Graça, o Monte da Senhora da Assunção e a mítica chegada à Torre, na Serra da Estrela, são alguns dos pontos altos da corrida. Entre os protagonistas da edição deste ano contam-se todas as principais equipas portuguesas e o ciclista espanhol Luís León Sánchez, de 30 anos, em representação da equipa Caja Rural. Joaquim Gomes admite que o ciclismo português continua a viver dias difíceis e que a realização da Volta a Portugal só é possível com o apoio dos municípios e o tecido empresarial de algumas regiões do país. À margem da corrida, que tem a duração de 11 dias, o diretor da Volta a Portugal mostrou-se satisfeito com o desempenho dos principais ciclistas emigrantes como Rui Costa e Tiago Machado.
A edição deste ano começa no dia 30 de julho, em Fafe, e termina a 10 de agosto em Lisboa.


ETAPAS
30 jul, Prólogo: Fafe-Fafe, 6,8 km (CRI).
31 jul, 1. etapa: Lousada-Maia, 183,5 km.
01 ago, 2. etapa: Gondomar-Braga, 171,8 km.
02 ago, 3. etapa: Viana do Castelo-Montalegre, 180 km.
03 ago, 4. etapa: Boticas-Mondim Basto (Senhora da Graça), 192,5 km.
04 ago, 5. etapa: Alvarenga-Santo Tirso (Senhora da Assunção), 161,3 km.
05 ago, 6. etapa: Oliveira do Bairro-Viseu, 155 km.
06 ago, Dia de Descanso.
07 ago, 7. etapa: Belmonte-Seia (Torre), 172,5 km.
08 ago, 8. etapa: Sabugal-Castelo Branco, 194 km.
09 ago, 9. etapa: Oleiros-Sertã, 28,9 km (CRI).
10 ago, 10. etapa: Burinhosa-Lisboa, 167,1 km.

Montalegre venceu a Taça da AFVR

Categoria: Barroso
Publicado em domingo, 11 maio 2014, 19:44

sim montaCom muitos Barrosões nas bancadas do Estádio Municipal de Chaves, o Grupo Desportivo de Montalegre venceu o Sport Club de Vila Real por quatro bolas a duas. O resultado foi conseguido através do desempate por grandes penalidades, uma vez que no final dos 120 minutos o resultado era um empate a zero bolas. Na marcação dos penaltis, o primeiro a marcar foi o Montalegre, não falhando nenhum dos três primeiros penaltis. Por sua vez, o Vila Real marcou o primeiro, tendo falhado os dois seguintes. Com os Barrosões já preparados para a festa, Fortunato falha a grande penalidade e dá nova esperança aos homens de Vila Real, que não desperdiçaram a oportunidade de lutar pela Taça, marcando o penalti seguinte. No entanto, com muita calma, Leonel não desperdiça a grande penalidade seguinte, oferecendo, 5 anos depois, a Taça ao Desportivo de Montalegre.
O Vila Real começou melhor a partida, mais confiante e mais dominador, com o Montalegre, a pouco-e-pouco, a equilibrar, podendo mesmo adiantar-se no marcador, aos 44 minutos, não fora o fiscal de linha assinalar, em nossa opinião mal, um fora de jogo a Jorge Fidalgo, quando este se isolava.
Na segunda parte, o Montalegre dominou claramente o jogo dispondo de duas claras situações de golo: primeiro foi o guarda-redes do Vila Real, que com uma excelente defesa, negou o golo ao Jorge Fidalgo. Depois, foi o PTT a atirar a bola ao ferro.
Com o jogo a terminar empatado a zero bolas, jogaram-se mais trinta minutos sem que o marcador se alterasse. Na lotaria das grandes penalidades, o Montalegre foi mais feliz, tendo marcado quatro golos contra apenas dois do Vila Real, repondo a justiça no marcador.
Está pois, de parabéns, o Grupo Desportivo de Montalegre, comandado por José Manuel Viagens, um homem da casa. Acrescente-se que com esta vitória, o Montalegre, no próximo ano, vai disputar a Taça de Portugal.
Era tão bom receber uma equipa da primeira liga em Montalegre.
Recorde-se que o Vila Real foi o campeão da divisão de honra da Associação de Futebol de Vila Real tendo o Montalegre ficado em segundo lugar.

Montalegre - Vila Real

Categoria: Barroso
Publicado em quarta, 07 maio 2014, 00:32

estádioO Grupo Desportivo de Montalegre e o Vila Real vão disputar a final da Taça de futebol da Associação de Futebol de Vila Real, no próximo Domingo, às 16 horas, no Estádio do Grupo Desportivo de Chaves.

Inicialmente previsto para o estádio do Vila Pouca de Aguiar, a escolha da AFVR acabou por cair no municipal de Chaves.
Com o Vila Real sagrado campeão da divisão de honra e o Montalegre tendo ficado em segundo lugar, adivinha-se um grande jogo, em que qualquer uma destas duas equipas pode sair vencedora.
Refira-se que o preço do bilhete para assistir a este jogo é de 5€.

Montalegre na final da taça

Categoria: Barroso
Publicado em quinta, 24 abril 2014, 17:10

O Montalegre e o Vila Real vão disputar a final da taça de futebol da Associação de Futebol de Vila Real, que se realiza no próximo dia 11 de maio, em Vila Pouca de Aguiar.
Para chegar à tão desejada final, o Desportivo de Montalegre venceu o Valpaços por 1-0, enquanto que o Vila Real derrotou o Vilar de Perdizes por 4-0. De referir que tanto o Montalegre como  o Vila Real jogaram em casa.
Acrescente-se que tanto o Montalegre como o Vila Real disputam a divisão de honra da Associação de Futebol de Vila Real. O Vila Real é o líder da classificação, tendo já assegurado a subida de divisão aos campeonatos nacionais e o Montalegre garantido o segundo lugar, embora ainda faltem duas jornadas para terminar o campeonato. Deste modo, perspetiva-se um grande jogo de futebol, na final da taça, com muita emoção à mistura, onde qualquer uma das duas equipas poderá sair vencedora.
Registe-se, também, o excelente campeonato realizado pelo Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes, que ocupa o terceiro lugar da classificação, com os mesmos pontos do Ribeira de Pena e do Régua, enquanto que o Valpaços é o atual 12.º classificado.sim monta