imagem_aoutravoz_jpg.jpg

Taça de Portugal

Categoria: Barroso
Publicado em sexta, 26 outubro 2018, 16:48

Montalegre – Águeda

O Montalegre pode continuar a fazer história na taça de Portugal em Futebol.

Realizado sorteio, o Montalegre vai receber, no próximo dia 25 de novembro, o popular clube de Águeda.

 

Montalegre – Águeda

O Montalegre pode continuar a fazer história na taça de Portugal em Futebol.

Realizado sorteio, o Montalegre vai receber, no próximo dia 25 de novembro, o popular clube de Águeda.

Comunicado do PS Boticas

Categoria: Barroso
Publicado em segunda, 19 março 2018, 23:22

O Partido Socialista de Boticas, divulgou um comunicado,

Sobre a integração do Fernando Queiróga, Presidente da Câmara Municipal de Boticas, condenado por abuso de poder, na Comissão Nacional do PSD,que aqui transmitimos na íntegra:

A necessidade de transparência democrática não pode deixar de acompanhar permanentemente e de forma acrescida aqueles que exercem funções públicas.

Agrupamento de Escolas reage ao Planalto Barrosão.

Categoria: Barroso
Publicado em terça, 13 março 2018, 08:59

O jornal Planalto Barrosão publicou um texto da autoria de A Carvalheira onde crítica, de forma violenta, o facto de o professor universitário Manuel Ramos ter participado nas comemorações do dia do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz, pois entende que, tendo o docente acusado o Dr. Bento da Cruz de plágio, e ser conotado com a Direita, não deveria fazer parte do Programa.

A Diretora do Agrupamento, Graça Martins, através de uma nota informativa publicada na página eletrónica da Escola (www.aebentodacruz.pt), reage de forma enérgica, não permitindo o envolvimento da instituição a que preside em guerras às quais se diz totalmente alheia.

Em jeito de “bofetada com luva branca”, Graça Martins esclarece que, tanto o programa do dia do Agrupamento como os conferencistas convidados foram escolhidos em estreita colaboração com a família do Dr. Bento da Cruz, nomeadamente a esposa e o filho.

Ex-Presidente da Concelhia do PS/Montalegre vai mesmo ser despedido.

Categoria: Barroso
Publicado em segunda, 19 fevereiro 2018, 13:44

CMMA Câmara Municipal de Montalegre decidiu, na passada quinta-feira, despedir um funcionário da Câmara, e Ex-presidente da Comissão Política Concelhia do PS/Montalegre, por ter desviado, durante dois anos, para a sua conta bancária, mais de 60 000 euros.

Recorde-se que, ao que conseguimos apurar, só depois de algumas peripécias é que terá sido aberto um processo disciplinar ao referido funcionário, que veio a ser instruído pelo atual Presidente da Câmara de Chaves (funcionário da CM de Montalegre), que acabou por propor o seu despedimento.

RARÍSSIMAS – um filme já visto em Montalegre.

Categoria: Barroso
Publicado em terça, 02 janeiro 2018, 18:21

No último artigo que escreveu no “Notícias de Barroso”, Manuel Ramos não poupa palavras na associação que faz ao badalado caso de alegada corrupção na IPSS RARÍSSIMAS com o que se vai passando por Montalegre.

Começa logo pelo título: “RARÍSSIMAS – um filme já visto em Montalegre”. Depois, acrescenta: “pois bem, isso de os dirigentes das IPSS, simulando serem umas “almas filantrópicas”, darem emprego aos seus familiares, de receberem ordenados muito generosos e de o poder político nacional ou local financiar já foi visto em Montalegre. Concretamente, foi visto há cerca de ano e meio com o caso Misericórdia de Montalegre, e que causou localmente o mesmo escândalo que a Raríssima tem causado a nível nacional”.

GNR chamada a intervir nos Paços do Concelho.

Categoria: Barroso
Publicado em quinta, 21 dezembro 2017, 12:52

GNRO ambiente entre os Vereadores da Câmara Municipal de Montalegre está “a ferro e fogo”.

Numa das reuniões do Executivo Municipal os Vereadores da Coligação PSD/CDS pediram que lhes fosse facultada uma sala onde pudessem preparar o seu trabalho político, tendo obtido por parte do Executivo Municipal uma resposta negativa. Nesse seguimento, os Vereadores da Oposição marcaram para o dia de hoje um protesto à entrada da Câmara Municipal, acabando por ser chamada a GNR de Montalegre para repor a ordem. À comunicação social, os Vereadores da Oposição queixaram-se da falta de condições para exercerem o seu trabalho, respondendo o Presidente da Câmara que estes fazem política de “chiqueiro”.

A esta hora está a decorrer uma reunião da Câmara Municipal, que se adivinha “bastante quente”.

Orlando Alves reeleito Presidente da C. M. de Montalegre

Categoria: Barroso
Publicado em segunda, 02 outubro 2017, 10:05

Depois de apurados todos os votos, Orlando Alves foi reeleito Presidente da Câmara Municipal de Montalegre por mais quatro anos. De salientar que, relativamente a 2013, o PS obtém mais 2% de votos, enquanto a coligação PSD/CDS perde 4%. É de referir, também, que, comparativamente a 2013, no Concelho de Montalegre votaram menos 3% de  eleitores.

Eis os resultados finais:

 

Câmara Municipal

Assembleia Municipal

Assembleia de Freguesia

PS

4 696

4 545

4 181

PSD/CDS

2 383

2 517

1 936

PCP-PEV

211

223

50

Grupo de Cidadãos

__________

__________

724

Brancos

313

324

690

Nulos

146

140

167

Votantes

7 749

Inscritos

14 949

Pode ver todos os resultados eleitorais por distrito, concelho e freguesia nas votações para câmaras e assembleias municipais e assembleias de freguesia, e comparar os resultados com as autárquicas 2013 e com as legislativas 2015, clicando duas vezes no seguinte linque:

http://observador.pt/interativo/veja-todos-os-resultados-das-autarquicas/#/