JoomlaTemplates.me by WebHostArt.com
imagem_aoutravoz_jpg.jpg

Montalegre: Vereadores do PSD/CDS abandonam reunião da Câmara

Categoria: Uncategorised
Publicado em segunda, 19 fevereiro 2018, 22:09

Os Vereadores do PSD/CDS divulgaram um comunicado onde afirma que “ abandonaram a sessão do executivo que se realizou, na tarde do dia 15 de Fevereiro”, acrescentando que:

“em quase todas as reuniões os vereadores são insultados pelo presidente do município, Orlando Alves, contudo nesta última reunião, ultrapassou todos os limites da decência, apelidando-os de “tinhosos, delatores, cobardes e vocês não prestam”. Insultos ditos e repetidos por Orlando Alves que, perante as suas teimosias em não aceitar o direito à diferença, usa e abusa do seu poder da forma mais vergonhosa que se pode imaginar.

Falar verdade

Categoria: Uncategorised
Publicado em segunda, 05 fevereiro 2018, 10:18

Decorreu, neste passado fim-de-semana, no Funchal, um congresso organizado pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, onde se trataram diversos temas considerados de interesse pelos dirigentes daquela estrutura.

Sem conhecer em pormenor o que ali foi dito ou se passou, chegaram-nos ecos diversos de alguns dos concidadãos ali presentes. Foi o que se deu com a Secretária de Estado da Justiça, Helena Mesquita, com a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, com o juiz conselheiro jubilado Colaço, e com cerca de três procuradores, de que destaco João Palma e Rui Cardoso, antigos líderes da estrutura sindical inicialmente referida.

O que se passa no Matadouro?

Categoria: Uncategorised
Publicado em quinta, 14 dezembro 2017, 23:08

Os Produtores de Fumeiro de Montalegre andam preocupados. Razões, pelos vistos, não lhes faltam!

Com efeito, pela primeira vez, desde que se realiza a Feira do Fumeiro, que são obrigados a matar os porcos no Matadouro Regional de Montalegre. Até aqui, nada demais, até porque os custos de abate, tanto quanto nos foi possível confirmar, serão suportados pela Câmara Municipal de Montalegre.

Acontece, no entanto, que os porcos entram de boa saúde no Matadouro mas, depois, quando são entregues aos Proprietários, parece que se apresentam com os ossos desfeitos, nomeadamente os Presuntos, e a deitar sangue.

Este assunto, para não variar, tem circulado de boca em boca e a medo, sem que ninguém pareça querer assumir as responsabilidades dos prejuízos já causados e, o que é mais importante, transmitir uma mensagem de confiança aos produtores.,, nomeadamente, esclarecendo todo o assunto.

De novo, os debates.

Categoria: Uncategorised
Publicado em quarta, 13 dezembro 2017, 20:12

Objetivamente, os candidatos à liderança do PPD/PSD não se entendem. Em essência, por via da infeliz ideia inicial de Pedro Santana Lopes, depois sucessivamente readaptada, embora mostrando sempre ser uma espécie de tudo em nada.

Objetivamente trata-se de um não problema, que por acaso até serve para enfraquecer o regime democrático que temos, uma vez que os debates não servem para esclarecer os telespectadores do real pensamento político de cada candidato, apenas fornecendo um real espetáculo minimizador do valor da democracia. Na menos má hipótese, serve para vender uma imagem meramente superficial de cada um dos candidatos. Uma explicação corretamente apontada, há muitos anos, por Aníbal Cavaco Silva, instado que vinha sendo por Jorge Sampaio, então na liderança do PS.

Morreu o ex-Presidente da Junta de Santo André.

Categoria: Uncategorised
Publicado em terça, 12 dezembro 2017, 21:57

Esta é uma daquelas notícias que nos custa muito dar: morreu o ex-Presidente da Junta de Santo André, Herculano Pereira.

De acordo com as informações que nos chegaram, Herculano Pereira terá caído de um escadote, por volta das 17:30 horas, na sua própria casa, batendo com a cabeça, o que se mostrou fatal.

A Outra Voz apresenta a toda a sua família sentidas condolências.

DICAS DE NATAL DA ECOPILHAS.

Categoria: Uncategorised
Publicado em segunda, 11 dezembro 2017, 17:01

ecopilhasO Natal é uma época do ano mágica, mas que está igualmente associada ao consumo exagerado e consequente produção de resíduos, resultado de todos os eventos, prendas e comemorações que fazem parte deste mês.

Para evitar o aumento da pegada ecológica dos portugueses nesta época, a Ecopilhas, a entidade privada que tem como missão a gestão do sistema integrado exclusivamente dedicado à recolha de pilhas e baterias usadas, deixa um conjunto de conselhos e dicas úteis.

MEU SUPER COMERCIALIZA QUEIJO SERRA DA ESTRELA DOP “TIO CARECA”.

Categoria: Uncategorised
Publicado em quinta, 28 setembro 2017, 17:43

Queijo de Origem Portuguesa fabricado pelo apresentador Nuno Graciano.

O Meu Super vai comercializar, em exclusividade, o Queijo Serra da Estrela DOP “Tio Careca”, produção do apresentador Nuno Graciano.

A partir de agora, os clientes que visitarem as mais de 280 lojas Meu Super, vão poder encontrar este queijo de origem portuguesa, com um rótulo que é a cara do conhecido apresentador.

De acordo com Nuno Graciano: “estou muito feliz por ter assinado um contrato com o Meu Super, devido à proximidade, o carinho, a familiaridade e simpatia que os caracteriza. É um passo importante para a nossa marca que continua a crescer mas com a qualidade de sempre”.

Presidente da Câmara de VP de Aguiar absolvido pelo Tribunal.

Categoria: Uncategorised
Publicado em quinta, 07 setembro 2017, 20:51

Alberto MachadoSegundo o Jornal de Notícias, o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar e atual candidato pelo Partido Social Democrata (PSD), Alberto Machado, foi absolvido pelo Tribunal de Vila Real, esta quinta-feira, dos crimes de prevaricação de titular de cargo público e abuso de poder.

Leia a notícia completa em http://www.jn.pt/justica/interior/autarca-de-vila-pouca-de-aguiar-absolvido-de-prevaricacao-e-abuso-de-poder-8754481.html

Notícias de Barroso - 521. (2)

Categoria: Uncategorised
Publicado em segunda, 21 agosto 2017, 15:10

NdeB521Destaque fotográfico: As chegas de Bois na Festa de Gralhas.

Em Montalegre, Gralhas e Vilar de Perdizes, este ano a cargo da Associação Etnográfica O Boi do Povo, todos os Domingos há Chegas de bois barrosos e de bois de outras raças. O Torneio das Chegas dos Bois barrosões já terminou com o boi de José Ladeiras de Salto a ficar Campeão 2017.

A democracia pratica-se, não se prostitui.

Segundo Barroso da Fonte, "a democracia é o somatório desse binómio: liberdade mais cidadania. Ou seja para que haja paz social, nas freguesias, nas vilas, nos concelhos, nas regiões, no país, na Europa e no mundo é indispensável que cada cidadão, a começar pelos políticos, cumpra aquilo que a democracia deles exige: igualdade, justiça e paz social».

Carta aberta aos Barrosões.

Carvalho de Moura – de novo Diretor do Jornal? - dirige-se aos barrosões com veementes críticas à gestão socialista mas também com propostas de execução retiradas do seu Plano estratégico de desenvolvimento do concelho.

Mas há mais motivos de interesse como os vários artigos de opinião aí publicados pelo Padre Vítor Pereira e, claro está, Um Parágrafo de João Nuno Gusmão.

Uma sugestão: assine ou compre nos quiosques do Concelho de Montalegre o Notícias de Barroso. Só com o esforço de todos é que é possível manter a pluralidade de opiniões.

O Putin é um marotão das dúzias ...

Categoria: Uncategorised
Publicado em segunda, 31 julho 2017, 15:49

Já não causa estranheza as constantes acusações à Rússia e a Vladimir Putin por razões as mais diversas e bem acima das usuais mil e uma, como usa dizer-se. Assim, a Rússia de Putin farão tudo o que existe de pior em política. Em contrapartida, dos Estados Unidos ouvem-se risadas ee paródias ao redor dos terríveis males que têm causado a toda a humanidade, com mui raríssimas exceções. E tudo consequência de terem tomado para si o direito de pretenderem comandar o mundo, explorar os povos e as suas riquezas. Um dos casos mais recentes prende-se, até, com a receção de escravos brasileiros enviados, alugados ou vendidos por evangélicos do Brasil aos seus congénes norte-americanos. E tudo sem que ninguém, nos Estados Unidos, tivesse conhecimento nem tenha ainda reagido...