JoomlaTemplates.me by WebHostArt.com
imagem_aoutravoz_jpg.jpg

DICAS DE NATAL DA ECOPILHAS.

Categoria: Uncategorised
Publicado em segunda, 11 dezembro 2017, 17:01

ecopilhasO Natal é uma época do ano mágica, mas que está igualmente associada ao consumo exagerado e consequente produção de resíduos, resultado de todos os eventos, prendas e comemorações que fazem parte deste mês.

Para evitar o aumento da pegada ecológica dos portugueses nesta época, a Ecopilhas, a entidade privada que tem como missão a gestão do sistema integrado exclusivamente dedicado à recolha de pilhas e baterias usadas, deixa um conjunto de conselhos e dicas úteis.

MEU SUPER COMERCIALIZA QUEIJO SERRA DA ESTRELA DOP “TIO CARECA”.

Categoria: Uncategorised
Publicado em quinta, 28 setembro 2017, 17:43

Queijo de Origem Portuguesa fabricado pelo apresentador Nuno Graciano.

O Meu Super vai comercializar, em exclusividade, o Queijo Serra da Estrela DOP “Tio Careca”, produção do apresentador Nuno Graciano.

A partir de agora, os clientes que visitarem as mais de 280 lojas Meu Super, vão poder encontrar este queijo de origem portuguesa, com um rótulo que é a cara do conhecido apresentador.

De acordo com Nuno Graciano: “estou muito feliz por ter assinado um contrato com o Meu Super, devido à proximidade, o carinho, a familiaridade e simpatia que os caracteriza. É um passo importante para a nossa marca que continua a crescer mas com a qualidade de sempre”.

Presidente da Câmara de VP de Aguiar absolvido pelo Tribunal.

Categoria: Uncategorised
Publicado em quinta, 07 setembro 2017, 20:51

Alberto MachadoSegundo o Jornal de Notícias, o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar e atual candidato pelo Partido Social Democrata (PSD), Alberto Machado, foi absolvido pelo Tribunal de Vila Real, esta quinta-feira, dos crimes de prevaricação de titular de cargo público e abuso de poder.

Leia a notícia completa em http://www.jn.pt/justica/interior/autarca-de-vila-pouca-de-aguiar-absolvido-de-prevaricacao-e-abuso-de-poder-8754481.html

Notícias de Barroso - 521. (2)

Categoria: Uncategorised
Publicado em segunda, 21 agosto 2017, 15:10

NdeB521Destaque fotográfico: As chegas de Bois na Festa de Gralhas.

Em Montalegre, Gralhas e Vilar de Perdizes, este ano a cargo da Associação Etnográfica O Boi do Povo, todos os Domingos há Chegas de bois barrosos e de bois de outras raças. O Torneio das Chegas dos Bois barrosões já terminou com o boi de José Ladeiras de Salto a ficar Campeão 2017.

A democracia pratica-se, não se prostitui.

Segundo Barroso da Fonte, "a democracia é o somatório desse binómio: liberdade mais cidadania. Ou seja para que haja paz social, nas freguesias, nas vilas, nos concelhos, nas regiões, no país, na Europa e no mundo é indispensável que cada cidadão, a começar pelos políticos, cumpra aquilo que a democracia deles exige: igualdade, justiça e paz social».

Carta aberta aos Barrosões.

Carvalho de Moura – de novo Diretor do Jornal? - dirige-se aos barrosões com veementes críticas à gestão socialista mas também com propostas de execução retiradas do seu Plano estratégico de desenvolvimento do concelho.

Mas há mais motivos de interesse como os vários artigos de opinião aí publicados pelo Padre Vítor Pereira e, claro está, Um Parágrafo de João Nuno Gusmão.

Uma sugestão: assine ou compre nos quiosques do Concelho de Montalegre o Notícias de Barroso. Só com o esforço de todos é que é possível manter a pluralidade de opiniões.

O Putin é um marotão das dúzias ...

Categoria: Uncategorised
Publicado em segunda, 31 julho 2017, 15:49

Já não causa estranheza as constantes acusações à Rússia e a Vladimir Putin por razões as mais diversas e bem acima das usuais mil e uma, como usa dizer-se. Assim, a Rússia de Putin farão tudo o que existe de pior em política. Em contrapartida, dos Estados Unidos ouvem-se risadas ee paródias ao redor dos terríveis males que têm causado a toda a humanidade, com mui raríssimas exceções. E tudo consequência de terem tomado para si o direito de pretenderem comandar o mundo, explorar os povos e as suas riquezas. Um dos casos mais recentes prende-se, até, com a receção de escravos brasileiros enviados, alugados ou vendidos por evangélicos do Brasil aos seus congénes norte-americanos. E tudo sem que ninguém, nos Estados Unidos, tivesse conhecimento nem tenha ainda reagido...

Montalegre: autárquicas 2017.

Categoria: Uncategorised
Publicado em terça, 11 julho 2017, 18:04

MontalegrePor muito estranho que possa parecer, multiplicam-se as listas de candidaturas independentes às Juntas de Freguesia do Concelho de Montalegre.

Depois de Carlos Antunes ter anunciado a sua candidatura, como independente, à Junta de Freguesia de Solveira, foi agora anunciada a candidatura de um grupo de cidadãos à Junta de Freguesia de Santo André a que se soma idêntica candidatura à Junta de Freguesia de Montalegre e Padroso.

É de referir que, para além destas, existem candidaturas independentes em Cabril, Venda Nova e Pondras e Cambezes, Donões e Mourilhe.

Esclarecimento do MAI.

Categoria: Uncategorised
Publicado em segunda, 10 julho 2017, 22:44

MAIFace às notícias que têm vindo a público sobre o pedido de análise jurídica feito pelo Ministério da Administração Interna à sociedade de advogados Linklaters a propósito do contrato do SIRESP, esclarece-se o seguinte:

1. Em abril de 2003, o Ministério da Administração Interna, através do Gabinete de Estudos e de Planeamento de Instalações, celebrou com o Banco BPI, na sequência de procedimento de contratação, um contrato de Assessoria Jurídica-Financeira para Implementação do SIRESP. O BPI recorreu, para efeito da componente jurídica da assessoria, aos serviços da sociedade de advogados Linklaters LLP.

Vilarinho de Negrões: candidata a “Aldeia Maravilha”.

Categoria: Uncategorised
Publicado em domingo, 09 julho 2017, 16:33

Vilarinho de NegrõesHoje, a partir das 21:15 horas a RTP transmite a gala de apuramento das duas aldeias finalistas, após votação através de chamadas telefónicas.

Vamos todos TELEFONAR, para ajudar Vilarinho de Negrões a marcar presença na final.

De acordo com o Diário de Notícias de hoje (http://www.dn.pt/sociedade/interior/eleicao-das-7-maravilhas-comeca-na-gala-das-aldeias-ribeirinhas-8623321.html) a Aldeia da Luz, Dornes, Escaroupim, Furnas, Santa Clara-a-Velha, Sete Cidades e Vilarinho de Negrões são as sete aldeias a concurso, hoje, a partir das 21.15, na Gala das Aldeias Ribeirinhas, que será transmitida pela RTP. A votação das 49 aldeias pré-finalistas das 7 Maravilhas de Portugal começa em Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira, e conta com a participação dos artistas Tatanka dos The Black Mamba e Raquel Tavares.

ACTA DA 3.ª REUNIÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL.

Categoria: Uncategorised
Publicado em quinta, 06 julho 2017, 22:40

PERÍODO ANTES DA ORDEM DO DIA

(30 DE JUNHO DE 2017)

Os destaques do artigo de Manuel Ramos, a publicar nas próximas horas:

1. "Fiquei surpreendido com o facto de ter criado uma sociedade com duas figuras do PSD distrital, é caso para dizer “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”. Afinal os discursos de animosidade contra o PSD local levam-me a pensar que não passam de uma mera questão de não correspondência “amorosa” em termos locais. “Amar pelos dois”, não é fácil, mas é o que lhe podemos propor.”

2. "É de louvar como um professor do ensino básico público, com 24 anos em funções autárquicas, consegue tornar-se investidor direto estrangeiro em Moçambique. É um hino ao empreendedorismo e uma lição a todos aqueles que advogam que uma vida ao serviço público não é muitas vezes compensatória em termos monetários.”.

3. "Era esperado que David Teixeira, Vice-Presidente, que também é visado na notícia do “Público”, por a sua mãe (que “não tem a mínima apetência para o cargo de gestão”) ter 50% da Naturbarroso que tem estabelecido negócios volumosos com a CMM.”.

4. "Quando a democracia é a festa do debate aberto e sincero de ideias e soluções em liberdade, no respeito por todos, afinal, ainda promove o medo e reduz muitas pessoas ao silêncio. Ainda persistem ações intimidatórias”.

Manuel Ramos.

Persistir na desinformação

Categoria: Uncategorised
Publicado em quarta, 05 julho 2017, 22:57

Numa notícia de ontem, creio que publicada nas NOTÍCIAS AO MINUTO – pode não ter sido este o órgão de comunicação social, mas um outro –, podia ler-se esta afirmação, sintetizadora do estudo apresentado publicamente pelo IPMA: meteorologistas dizem que as descargas elétricas só ocorreram depois de o incêndio ter começado.

Ora, o que os meteorologistas disseram foi que desse facto só existem registos, ao nível dos equipamentos disponíveis, depois do incêndio ter começado, o que é muito diferente. Uma situação que me faz repetir aqui uma história simples, passada comigo no meu terceiro ano de Engenharia Civil, quando já trabalhava na extinta Direção-Geral das Construções Escolares.