JoomlaTemplates.me by BlueHost Reviews
imagem_aoutravoz_jpg.jpg

O Notícias de Barroso.

Categoria: Uncategorised Publicado em terça, 21 março 2017, 13:57

NdeB511Resumo da primeira página do Notícias de Barroso.

CM de Montalegre compra a quinta da veiga.

A decisão está tomada: a CMM vai comprar a quinta da veiga ao Estado Português por 1,2 milhões de euros, tendo o memorando de entendimento entre as partes, relativos às condições de compra e venda sido assinado no início de 2017.

Presidente da República fotografado em Braga.

Alguns dos melhores restaurantes da cidade dos arcebispos, Braga, são propriedade de Barrosões.

O Presidente da República deslocou-se a Braga para, em jeito de homenagem e gratidão pelos serviços prestados, se deixar fotografar com alguns ilustres empresários da arte de bem comer. Na foto aparece o dono do restaurante “esperança verde”, natural da Borralha.

Transparência, pois claro!

Alberto Frederico, aborda o tema da transparência, salientando que “Montalegre merece saber, com rigor, e para bem de todos os envolvidos, o que se passou na Academia uma vez que, “a falta de transparência dá azo a muitas interpretações, justas ou injustas”.

Para onde caminha o PS/Montalegre?

Bento Monteiro, analisa o assunto, concluindo que a gestão municipal é “apoiada por um partido local que nos parece arrogante e intolerante para quem ousa pensar de modo diferente, chegando mesmo a aproximar-se dos limites da xenofobia”.

Ilegalidades praticadas pela Câmara de Montalegre.

A lei que regula a tutela administrativa sobre as autarquias – Lei 27/96, de 1 de Agosto e de acordo com a alínea b) do artigo 4º do E.E.L. (Estatuto dos Eleitos Locais), diz taxativamente no seu artigo 4.º que no exercício das suas funções os eleitos locais não podem celebrar com a autarquia qualquer contrato.

Ora, isto dá perda de mandato. Mas as responsabilidades políticas deste negócio recaem sobre a Câmara Municipal.

Carta ao Diretor.

O doutor Manuel Ramos escreve uma carta ao diretor do jornal na qual aborda a fusão dos jornais O Povo de Barroso com o Notícias de Barroso.

Beatriz Barja, de Boticas, vence Concurso Nacional de Poesia.

Numa iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Leitura em parceria com a Fundação Centro Cultural de Belém, com o poema “Vida de Estudante”, Beatriz Barja, do 8.ºB, da Escola de Boticas, arrebatou o 1.º prémio.

Comentários dos emigrantes.

Alguns emigrantes responderam à letra ao Presidente Orlando Alves por se ter referido a eles na entrevista a um jornal de Braga.

Mas há mais motivos de interesse como os vários artigos de opinião aí publicados.

E muito, muito mais, como Um Parágrafo de João Nuno Gusmão.

Uma sugestão: assine ou compre nos quiosques do Concelho de Montalegre o Notícias de Barroso. Só com o esforço de todos é que é possível manter a pluralidade de opiniões.