topo1.jpg

Notícias de Barroso Nº 546

NdeB546O destaque fotográfico vai para João Rodrigues Cabrilho por causa duma delegação espanhola em San Diego ter levantado a polémica da nacionalidade do navegador.

Nos artigos de opinião Bento Monteiro, vai “do Ouro à Cobardia, destacando a “Carina Luís, verdadeira heroína, é um exemplo para todos os nossos jovens. Sem abdicar do sonho de representar ao mais alto nível as cores nacionais – desde muito cedo que foi chamada à seleção nacional - teve de fazer muitos sacrifícios, a começar pelos estudos”;

Carvalho de Moura, diz que há censura em Montalegre: "aqueles amigos que nas visitas à Biblioteca Municipal nunca dispensavam a leitura do Notícias de Barroso, não terão mais essa possibilidade porque o presidente da Câmara, numa atitude ditatorial inqualificável, decidiu boicotar o jornal das terras de Barroso";

Barroso da Fonte diz que o “Rio Rabagão passou a ter caudal ecológico”; O Padre Vítor Pereira fala sobre “Óscar Romero, arcebispo de San Salvador”; e João Nuno Gusmão, em Um Parágrafo diz que “os miocardos espreitam nos interstícios das penumbras”.

Uma sugestão: assine ou compre nos quiosques do Concelho de Montalegre o Notícias de Barroso. Só com o esforço de todos é que é possível manter a pluralidade de opiniões.