topo1.jpg

Já se notam as mudanças na Santa casa da Misericórdia de Montalegre.

Categoria: Opinioes Publicado em segunda, 11 abril 2016, 23:08

Ora aí está: já se notam as mudanças na Santa Casa da Misericórdia de Montalegre.

Jantarada foi a segunda grande medida da nova equipa. A primeira, aparentemente menos dispendiosa, foi a criação da página do facebook.

Lê-se nesta plataforma que “os membros dos Corpos Sociais da Misericórdia estiveram, hoje, no lar para tomar contacto com a vida da casa e para conhecerem o serviço do dia a dia”. Dia-a-dia, dizemos nós.

 

“À hora do jantar, com o prato do dia, um saboroso bacalhau, e num gesto de proximidade, dividiram-se e conversaram à mesa com os residentes do Lar S. José”.

Dá-me a impressão que fizeram um grande sacrifício. Será que foi?

“O Presidente da Câmara, Orlando Alves, a Vereadora da Ação Social, Fátima Fernandes e a Chefe de Divisão, Irene Esteves, daquela área, foram convidados para a visita ao lar e sentaram-se também na mesa comum. O Vice Presidente, David Teixeira, não pode estar presente, mas prometeu visitar as gentes do lar, brevemente”.

O Vice-presidente e restante executivo municipal sabemos nós que são pessoas assíduas dos restantes lares do concelho de Montalegre. Vemo-los com frequência nos lares de Cabril, Salto, Vilar de Perdizes, Sarraquinhos, Pisões, … Bem, se calhar só os vemos mesmo em campanha eleitoral, se é que lá foram alguma vez.

Surpresa mesmo é a presença da Chefe de Divisão, Irene Esteves nestas andanças. Será que vai ser a próxima candidata a vereadora?