imagem_aoutravoz_jpg.jpg

PS Vila Real já escolheu os candidatos a deputados.

Categoria: Opinioes Publicado em quinta, 16 julho 2015, 00:12

Ana Isabel Dias

A Comissão Política Distrital do Partido Socialista de Vila Real reuniu-se esta noite para escolher os candidatos a deputados à Assembleia da Republica que sairão das próximas eleições legislativas que terão lugar em setembro ou outubro próximos.

Depois de António Costa ter indicado o cabeça de lista, Ascenso Simões, a escolha da comissão política recaiu em Francisco Rocha, para o segundo lugar e em Ana Isabel Dias de Montalegre para o terceiro lugar. Seguir-se-á o Nuno Coelho de Chaves, em representação da Juventude Socialista e em quinto lugar o atual deputado, Agostinho Santa. Depois, seguem-se a Emília de Murça, o ex-presidente da Câmara de Ribeira de Pena, Noronha, o Matias de Vila Pouca e a Ana Luísa Monteiro de Boticas.

 

Acrescente-se que António Costa solicitou que as comissões políticas das federações se reúnam entre 13 e 18 deste mês, para escolherem dois terços dos candidatos pelos respetivos círculos eleitorais.

O último passo deste processo acontecerá no próximo dia 21, numa segunda e última reunião da Comissão Política Nacional do PS, na qual o secretário-geral apresenta os nomes da sua quota, dirimem-se eventuais divergências que não foram antes sanadas nas federações e fecham-se em definitivo as diferentes listas de candidatos.