imagem_aoutravoz_jpg.jpg

Governo apoia centro de recolha de animais de companhia.

Categoria: País
Publicado em quinta, 05 abril 2018, 00:01

O Governo disponibiliza um milhão de euros para apoiar financeiramente a construção e modernização dos Centros de Recolha Oficial (CRO) de animais de companhia, tendo como objetivo a criação, no país, de uma rede de centros e a modernização dos serviços municipais de veterinária.

Segundo o despacho hoje publicado, podem apresentar candidaturas à concessão destes incentivos financeiros, os municípios, agrupamentos de municípios (através de uma candidatura conjunta), associações de municípios de fins específicos e entidades intermunicipais.

Estes apoios financiados pelo Orçamento do Estado, de natureza não reembolsável, têm como limites máximos, por projeto, 50 000 euros para a construção de CRO municipais e 100 000 euros para a construção de CRO intermunicipais. Relativamente à modernização, o despacho prevê um apoio máximo, por projeto, de 15 000 euros para os CRO municipais e de 30 000 euros para os CRO intermunicipais.

As candidaturas podem ser apresentadas junto das respetivas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Páscoa mais verde com as dicas da Sociedade Ponto Verde.

Categoria: País
Publicado em quarta, 21 março 2018, 12:35

A Páscoa é uma oportunidade de passar uns dias em família, tempo de qualidade para partilhar bons momentos, muitos deles à mesa. Assim como as amêndoas, o folar e ovos de chocolate não podem faltar, também a reciclagem e o cuidado com o ambiente não devem ficar de parte. As dicas da Sociedade Ponto Verde ajudam-no a passar uma Páscoa tão boa para si como para o planeta.

  1. Com chocolate, coloridas, francesas, caramelizadas, napolitanas. Páscoa sem amêndoas não é a mesma coisa. As opções são imensas e, além da amêndoa, todas têm algo em comum: a embalagem de plástico. Normalmente são empacotadas em saquinhos de plástico e, quando terminarem, não se esqueça que o destino é o ecoponto amarelo.

Morreu Calvão da Silva.

Categoria: País
Publicado em terça, 20 março 2018, 14:41

Calvão da SilvaEm declarações prestadas à agência Lusa, fonte Social-democrata confirmou que o ex-ministro de Pedro Passos Coelho, João Calvão da Silva, morreu hoje, vítima de doença prolongada.

Nascido em Solveira, Montalegre, João Calvão da Silva licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 1975, universidade pela qual se doutorou em Direito Civil em 1990. Em 1997, tornou-se professor associado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e em 2002 passou a professor agregado e no ano seguinte a professor catedrático.

O artigo completo pode ser lido em https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/morreu-joao-calvao-da-silva-ex-presidente-do-conselho-nacional-de-jurisdicao-do-psd

Agenda do Ministério da Administração Interna.

Categoria: País
Publicado em sexta, 09 março 2018, 15:58

SÁBADO, 10 de março

11h00 - O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, participa no debate “+ Poder Local” , no âmbito da Conferência “Descentralização: Entre o Bom Senso e o Consenso”.

Local: Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Quinta de Prados, Vila Real.

17h30 - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à Sessão de Encerramento da Conferência “Descentralização: Entre o Bom Senso e o Consenso”.

Local: Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Quinta de Prados, Vila Real.

DOMINGO, 11 de março

12h00 - O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, visita a Feira do Fumeiro e do Cozido à Portuguesa.

Local: Rua do Tijelinho, Campelo, Baião.

SEGUNDA-FEIRA, 12 de março

12h30: O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai impor a medalha de Serviços Distintos Grau Ouro ao Diretor-Geral da Guardia Civil do Reino de Espanha, D. José Manuel Merino, pelos serviços prestados no âmbito da cooperação entre a Guardia Civil Espanhola e Guarda Nacional Republicana em benefício da segurança europeia.

Local: Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, Largo do Carmo, Lisboa.

Crédito Agrícola patrocina Mercado Gourmet.

Categoria: País
Publicado em sábado, 03 março 2018, 15:52

O Crédito Agrícola volta a patrocinar o “Mercado Gourmet”, o evento que junta a melhor oferta de produtos gastronómicos das várias regiões de Portugal continental e ilhas. A mostra irá decorrer no Campo Pequeno em Lisboa, entre 2 a 4 de Março, das 12h00 às 21h30.

Nesta sexta edição o “Mercado Gourmet” recria o espírito dos mercados de rua, mas com a criatividade e tendências da era moderna, dando particular atenção à vertente alimentação saudável e produtos biológicos.

O embaixador desta edição, o Nutrichef Duarte Alves, vai fazer no Domingo, dia 4 de Março pelas 12h00, uma Sessão de Showcooking "Alimentação Alcalina e Funcional com Produtos Biológicos".

Os visitantes poderão encontrar uma grande variedade de produtos, nomeadamente, azeite, mel, queijos, vinhos, licores e cervejas artesanais, cogumelos, pão, ervas aromáticas, chás, compotas, chutneys entre outras delícias da nossa gastronomia.

Com este patrocínio o Crédito Agrícola volta a estar ao lado do melhor que se produz em Portugal, apoiando assim os pequenos produtores nacionais

Da regulação energética.

Categoria: País
Publicado em segunda, 15 janeiro 2018, 18:32

ascenso simões2Ascenso Simões considera que "a ERSE é uma referência; a regulação do setor energético, um exemplo; mas o caminho é de grande perseverança e cheio de interrogações

O regulador da energia em Portugal afirmou-se, ao longo dos seus 20 anos, como o mais capaz de todos os que, setorialmente, se dedicam à regulação técnica, económica e para os consumidores.

Acontece que estes dois anos últimos nos deixaram bastantes preocupações sobre a aparente perda de importância da ERSE, fruto das decisões políticas implicadas pela maioria parlamentar que se consolidou".

Leia o artigo completo em https://ionline.sapo.pt/artigo/596266/-da-regulacao-energetica?seccao=Opiniao_i

CONTINENTE DEIXA TONY CARREIRA MAIS PERTO DE 5.000 PORTUGUESES.

Categoria: País
Publicado em quinta, 21 dezembro 2017, 12:05

Digressão “Tony Mais Perto de Ti” terminou no sábado, em Santarém, após oito concertos intimistas, realizados em sete localidades.

O artista Tony Carreira terminou no passado sábado, dia 16 de dezembro, a digressão “Tony Mais Perto de Ti”, promovida pelo Continente, concretizando assim oito concertos intimistas, em sete localidades. No total, assistiram aos concertos cerca de 5.000 pessoas. A digressão passou por Aveiro, Castelo Branco, Chaves, Lamego, Loulé, Montijo e Santarém, que tiveram a oportunidade de, pela primeira vez, apreciar o repertório musical do cantor romântico num registo intimista, mais próximo do que é habitual nos seus concertos. Os espetáculos foram compostos pelos grandes êxitos que fazem a carreira de quase 30 anos do cantor e caracterizaram-se pelo ambiente familiar e emotivo proporcionado pelo público, mas, também, pela própria dimensão das salas de espetáculo e, naturalmente, da decoração de palco, que fazia lembrar os antigos espetáculos de cabaret.