topo1.jpg

Taça de Portugal.

Categoria: País
Publicado em sexta, 07 dezembro 2018, 12:12

BenficaO CDC de Montalegre vai fazer história na Taça de Portugal em Futebol.

No próximo dia 19 de dezembro, às 20:45 horas vai receber, em Montalegre, o todo poderoso SL Benfica, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. 

Para receber com dignidade este colosso do futebol mundial a Câmara de Montalegre vai disponibilizar as verbas necessárias – fala-se em várias centenas de milhares de euros – para a realização das obras, nomeadamente, um novo relvado, bancadas e iluminação.

 

Agenda do Ministro da administração Interna – 6 de novembro.

Categoria: País
Publicado em terça, 06 novembro 2018, 16:08

10h30: O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside ao briefing técnico-operacional do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), na Autoridade Nacional de Proteção Civil

Nota: O briefing é fechado à comunicação social. O Ministro da Administração Interna fará declarações à comunicação social no final. Hora indicativa: 12h00.

Local: Sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Avenida do Forte. Carnaxide

TARDE

15h00: O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia do 10º. Aniversário da Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana. A UCC é uma unidade especializada responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em toda a extensão da costa e mar territorial, com competências específicas de vigilância, patrulhamento e interceção terrestre ou marítima, bem como de gestão e operação do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo, distribuído ao longo da orla marítima.

Local: Doca do Espanhol. Alcântara-Mar. Lisboa

PURP: Partido Unido dos Reformados e Pensionistas

Categoria: País
Publicado em quarta, 17 outubro 2018, 00:06

QUEM É O PURP E QUEM O COMPÕE:

PURP, é um Partido que foi criado em 2015, decidido a reformar o regime, trazer à realidade governativa os problemas dos mais necessitados, deixando de continuar a alimentar as elites e interesses há décadas instalados. O PURP, tem de ser um Partido de voz própria e que dê garantias aos futuros eleitores de que não vai deixar-se condicionar pelos restantes partidos, cujo política foi e continua a ser um ataque aos mais débeis e desfavorecidos, sobretudo, aos Reformados, nestes incluímos os Combatentes do Ultramar, Jovens, Desempregados e outros Cidadãos.

. É composto, na sua maioria por pessoas do Povo, não notáveis (mas não burras), que entenderam, ter chegado a hora de participar na vida do seu País, pois, a experiência de anos acumulados, permite-lhes, ter uma visão desprendida e real do que se passa no País, dado, não dependerem de grupos económicos ou outros interesses, como, almejarem regalias pessoais sejam de carreirismo ou pecuniária, ao invés do que se passa nos outros Partidos, que tem sido um fartar vilanagem inqualificável.

O QUE PROPÕE O PURP AOS CIDADÃOS, E QUE SE BATERÁ COM RESILIÊNCIA, JUNTO DOS VÁRIOS “PODERES”.

Dia Mundial do Animal

Categoria: País
Publicado em sábado, 29 setembro 2018, 10:56

A Ordem dos Médicos Veterinários assinala o Dia Mundial do Animal.

Programa: No dia 4 de outubro, hospitais, clínicas e consultórios veterinários abrem as suas portas para dar a conhecer o dia a dia de um médico veterinário

No próximo dia 4 de outubro, vários hospitais, clínicas e consultórios veterinários de todo o país vão abrir as suas portas e receber a 2.ª edição do Open Day. Uma iniciativa da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) que convida empresas, escolas, estudantes e a população em geral a conhecer de perto o dia a dia de um médico veterinário e as suas diferentes áreas de atuação, numa partilha de experiências e conhecimento.

MAI: informação (19 de agosto)

Categoria: País
Publicado em domingo, 19 agosto 2018, 13:59

Na sequência de pedidos de esclarecimento e de exceção por parte de autarquias em relação à proibição da utilização de fogo de artifício e outros artefactos pirotécnicos, no período e nos distritos que se encontram em Situação de Alerta de nível vermelho, devido ao risco de incêndio, o Ministério da Administração Interna esclarece:

Não haverá qualquer exceção à proibição total da utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, independentemente da sua forma de combustão. Enquanto vigorar a Situação de Alerta, as autorizações que possam ter sido emitidas devem ser suspensas.

Esta proibição mantém-se até ao dia 22 de agosto.

O Governo manifesta respeito pelas tradições do país, mas a situação de alerta que se vive no continente, com 7 distritos em alerta vermelho, obriga a um cuidado e a uma atenção acrescidos por parte de todos.

A Situação de Alerta foi declarada por despacho do Ministro da Administração Interna na passada sexta-feira, para os distritos de  Braga, Bragança, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

PJ deteve dois suspeitos de fogo posto em Alijó e Vinhais

Categoria: País
Publicado em quinta, 16 agosto 2018, 11:49

De acordo com o Jornal de Notícias, “a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real anunciou, segunda-feira, a detenção de dois suspeitos de fogo posto nos concelhos de Alijó e Vinhais, elevando para 56 o número de pessoas detidas este ano pelo crime de incêndio florestal.

Em Vinhais, distrito de Bragança, a Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real deteve um agricultor de 19 anos "fortemente indicado" pela prática do crime de incêndio florestal em Quadra, Tuizelo.

O incêndio ocorreu cerca das 2:00 de domingo e colocou "em perigo uma vasta mancha florestal, área agrícola e habitações, que apenas não foram consumidas devido à intervenção dos meios de combate, designadamente dos bombeiros e populares".

O suspeito vai ser presente a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.

A PJ contou com colaboração da GNR de Vinhais nesta detenção.

Foi também com a colaboração dos militares do posto de Alijó, distrito de Vila Real, que a Judiciária deteve um outro suspeito de ter ateado um incêndio em área florestal em Favaios.

Este incêndio deflagrou na quinta-feira, pelas 12.00, e "colocou em perigo uma vasta mancha florestal, bem como de habitações, que apenas não foram consumidas devido à intervenção dos meios de combate, designadamente dos bombeiros e meio aéreo".

O detido é um homem de 61 anos, sem ocupação laboral, e a quem, depois de presente a tribunal, foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais em posto policial.

A PJ informou que, no corrente ano, já identificou e deteve 56 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal”.

Enquanto repouso

Categoria: País
Publicado em quarta, 15 agosto 2018, 16:44

Enquanto repouso

Meu corpo exausto

Escrevo para ti

Irmão

Esta mensagem de esperança

Num País mais digno do seu nome!

É Portugal que busca

os caminhos que perdeu

em manhã de abril

estéril e odiáda!

É preciso resgatar a Pátria

e devolver aos homens

o seu destino verdadeiro.

Por isso

irmão

é urgente retomar abril

sem armas e sem cravos

mas com mãos cheias

de paz e fratarnidade!

In, Poesia, amoras & presunto

Barroso da Fonte