topo1.jpg

Agenda do Ministro da administração Interna – 6 de novembro.

Categoria: País Publicado em terça, 06 novembro 2018, 16:08

10h30: O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside ao briefing técnico-operacional do Centro de Coordenação Operacional Nacional (CCON), na Autoridade Nacional de Proteção Civil

Nota: O briefing é fechado à comunicação social. O Ministro da Administração Interna fará declarações à comunicação social no final. Hora indicativa: 12h00.

Local: Sede da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Avenida do Forte. Carnaxide

TARDE

15h00: O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia do 10º. Aniversário da Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana. A UCC é uma unidade especializada responsável pelo cumprimento da missão da Guarda em toda a extensão da costa e mar territorial, com competências específicas de vigilância, patrulhamento e interceção terrestre ou marítima, bem como de gestão e operação do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo, distribuído ao longo da orla marítima.

Local: Doca do Espanhol. Alcântara-Mar. Lisboa

17h00: O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à cerimónia de entrega de viaturas à Polícia de Segurança Pública.

As 48 viaturas são as primeiras a serem entregues no âmbito do concurso público que prevê a atribuição, até 2021, de mais de 2.000 viaturas para as forças e serviços de segurança.

Este é o maior procedimento de contratação centralizada de veículos desde que o regime de centralização do Parque de Veículos do Estado foi implementado em 2008.

A medida, no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, envolve um investimento total de cerca de 50 milhões de euros.

Local: Comando Metropolitano de Lisboa. Av.ª de Moscavide, nº 88. Loures.

MANHÃ

11h00: A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, participa na “Celebração eucarística pelo 100º aniversário do Armistício da 1ª Grande Guerra e por todos os militares e polícias falecidos e pelos familiares dos atuais”.

Local: Mosteiro dos Jerónimos. Lisboa

TARDE

14h30: O Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, preside à sessão oficial de lançamento do “Júnior Seguro on the Road”.

Esta iniciativa, promovida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária e pela Direção Geral da Educação, envolve 23 escolas de norte a sul de Portugal, mobilizando cerca de 4.600 crianças. Tem como objetivo sensibilizar para a redução do risco de acidente de viação na faixa etária entre os 3 e os 15 anos, incentivando para o desenvolvimento de uma cultura de segurança e promoção da cidadania rodoviária.

Local: Escola Básica JI1 da Conquinha. Rua Ana Maria Bastos, 7. Torres Vedras.