imagem_aoutravoz_jpg.jpg

Braga: Pai apanha professora a insultar alunos.

Categoria: País Publicado em domingo, 13 dezembro 2015, 10:08

O pai de uma aluna da escola EB1 da Ortigueira, em Palmeira, Braga, colocou um gravador na mochila da filha. Quando ouviu a gravação, nem queria acreditar na forma como a professora se dirigia aos seus 23 alunos do 2º ano de escolaridade.

“Burros, estúpidos, parvalhões e patetas são alguns dos nomes que se ouve a docente chamar aos alunos”, lê-se no site do Correio da Manhã (CM). Segundo a mesma publicação, os alunos tentam ler algumas palavras, mas a professora continua a intimidá-los: "Já não sabe a m... da letra" e "é bom que tu leias [...], nem sei o que vou fazer contigo" são algumas das frases ouvidas na gravação.

“A minha filha estava estranha, sobretudo no início do ano. Não aprendia, não queria falar da escola e ficava violenta. Chegava a casa com as cuecas sujas. Mas só à semana”, disse o pai ao CM.

O encarregado de educação já confirmou que irá apresentar queixa contra a professora Maria do Céu Almeida no Ministério Público e que a filha só vai voltar à escola quando a docente for substituída.