topo1.jpg

Caminhar 1 Km por dia diminui risco de cancro para metade

Categoria: País Publicado em segunda, 17 agosto 2015, 15:39

caminhadasUm novo estudo revela que caminhar cerca de um quilómetro por dia diminui quase para metade o risco de morrer de cancro. A investigação indica que a atividade física é a “droga maravilha” para os pacientes diagnosticados com cancro da mama e da próstata, já que a probabilidade de morrerem destas patologias diminui 40% com a prática de exercício físico.

Para os pacientes com cancro do intestino, os benefícios são semelhantes, mas é necessário aumentar a distância da caminhada para dois quilómetros. Segundo os cálculos dos investigadores, uma caminhada com a distância de um quilómetro a ritmo moderado demora apenas 20 minutos, refere o Daily Mail, citado pelo agregador O Meu Bem Estar.

A investigação, realizada pela Walking for Health, uma rede de grupos de caminhada gerida pela Mcmillian Cancer Support e a Ramblers, concluiu que as caminhadas também podem reduzir o impacto de alguns efeitos secundários do cancro que deterioram a qualidade de vida, como a ansiedade, a depressão, a fadiga e alterações de peso.