imagem_aoutravoz_jpg.jpg

Diogo da Fonte Moura na capa da Revista do Expresso de sábado passado

Categoria: País Publicado em quarta, 30 julho 2014, 12:53

exorcismoA revista do semanário expresso fez, no sábado passado, uma reportagem com o Diogo da Fonte Moura, 9 anos, pastor, natural de Gralhós, Montalegre, puxando o assunto para a capa da Revista, onde se destaca o facto de na aldeia não haver outras crianças para brincar.
O sonho da vida de Diogo é ser agricultor, “para cuidar das vacas e das cabras e poder continuar a levá-las ao monte para verem a natureza daqui”.
O Digo afirma que as terras mais distantes que conhece são Vila Real e Espanha, junto à fronteira, onde foi à farmácia. A Vila Real foi ao médico. Diogo acrescenta que gostaria de ir a França, ao Porto e a Lisboa para saber como vivem as crianças de outros sítios.
O herói do miúdo é o Homem de Ferro, pois mandam-lhe tiros e não lhe acontece nada. Tem muita, muita força conseguindo até partir paredes.
Acrescenta o Diogo que, segundo o seu pai, os políticos não estão a fazer nada por nós, sendo também essa a sua opinião. Por outro lado entende que só exercem esses cargos para ganhar dinheiro. E os pobres que trabalhem, que é aquilo que o seu pai faz. Continua o Diogo, dizendo que o seu pai ganha pouquinho. Com a despesa do trator, a casa e os animais, lá se vai o dinheiro todo que ele recebe para estar a trabalhar para outras pessoas.