topo1.jpg

Inteligência Emocional desafia cidadãos e empresas.

Categoria: País Publicado em quinta, 12 maio 2016, 00:27

Inteligência emocionalGestão de equipas e foco nos resultados são prioridades para qualquer gestor, mas há um desafio transversal a todo o processo: a Inteligência Emocional. É esse o mote do seminário que terá lugar a 20 de Maio, no auditório do Geociências, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

Vocacionado para gestores, empresários e empreendedores, o seminário “Inteligência Emocional – Um Novo Desafio para a Gestão” vai contar com a presença de 12 nomes consagrados nesse campo de actuação.

“Procuramos convidar pessoas ligadas às três grandes áreas dos nossos cursos – Gestão Empresarial, Gestão Pública e Gestão dos Serviços de Saúde, que, pela sua experiência profissional, nos possam oferecer uma visão fundamentalmente prática sobre o tema do seminário”, explica a organização.

Organizado pelos alunos dos 2º Ciclos em Gestão e Gestão dos Serviços de Saúde da UTAD, este seminário procurará consciencializar a audiência para o impacto da inteligência emocional no campo profissional e na vida pessoal. “A Inteligência Emocional não se limita ao campo da Gestão. Alguns estudos demonstram uma relação positiva entre a inteligência emocional, o desempenho dos recursos humanos e a cultura organizacional inovadora, mas também se verifica uma correlação directa entre elevados níveis de Inteligência Emocional e a qualidade das relações e interações sociais, bem como relações familiares mais positivas e maiores níveis de optimismo e satisfação de vida”, justificam.

O painel “Gestão de equipas com inteligência emocional” contará ainda com o contributo de José Rouco, Tenente-Coronel da Academia Militar, Laurentina Teixeira, do ACES –Alto Tâmega e Barroso, Patrícia Oliveira, Directora de Recursos Humanos da Kathrein Automove Portugal e de Ilídio Renato Pereira, administrador do Centro Hospitalar de S. João. 

Durante a tarde, José Miguel Nora, vice-presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo, Nélson Ferreira Pires, director da empresa Jaba Recordati, João Abreu, director da Academia das Emoções, Soluções Criativas e de Desempenho, e Cláudio Ferreira, director da empresa ToolBox – Consultoria de Gestão, vão animar o debate em torno do papel da Inteligência Emocional na orientação para resultados.

Apesar da participação ser gratuita, os interessados devem inscrever-se através do website do evento, uma vez que as vagas são limitadas à disponibilidade do auditório. Pela pertinência do tema e pela qualidade dos oradores, acreditamos que o seminário ‘Inteligência Emocional – Um Novo Desafio para a Gestão´ será uma oportunidade de enriquecimento para empresários, gestores, estudantes e público em geral”, conclui a organização.