topo1.jpg

Agenda do Ministério da Administração Interna.

Categoria: País
Publicado em sexta, 09 março 2018, 15:58

SÁBADO, 10 de março

11h00 - O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, participa no debate “+ Poder Local” , no âmbito da Conferência “Descentralização: Entre o Bom Senso e o Consenso”.

Local: Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Quinta de Prados, Vila Real.

17h30 - O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, preside à Sessão de Encerramento da Conferência “Descentralização: Entre o Bom Senso e o Consenso”.

Local: Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Quinta de Prados, Vila Real.

DOMINGO, 11 de março

12h00 - O Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, visita a Feira do Fumeiro e do Cozido à Portuguesa.

Local: Rua do Tijelinho, Campelo, Baião.

SEGUNDA-FEIRA, 12 de março

12h30: O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai impor a medalha de Serviços Distintos Grau Ouro ao Diretor-Geral da Guardia Civil do Reino de Espanha, D. José Manuel Merino, pelos serviços prestados no âmbito da cooperação entre a Guardia Civil Espanhola e Guarda Nacional Republicana em benefício da segurança europeia.

Local: Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, Largo do Carmo, Lisboa.

Crédito Agrícola patrocina Mercado Gourmet.

Categoria: País
Publicado em sábado, 03 março 2018, 15:52

O Crédito Agrícola volta a patrocinar o “Mercado Gourmet”, o evento que junta a melhor oferta de produtos gastronómicos das várias regiões de Portugal continental e ilhas. A mostra irá decorrer no Campo Pequeno em Lisboa, entre 2 a 4 de Março, das 12h00 às 21h30.

Nesta sexta edição o “Mercado Gourmet” recria o espírito dos mercados de rua, mas com a criatividade e tendências da era moderna, dando particular atenção à vertente alimentação saudável e produtos biológicos.

O embaixador desta edição, o Nutrichef Duarte Alves, vai fazer no Domingo, dia 4 de Março pelas 12h00, uma Sessão de Showcooking "Alimentação Alcalina e Funcional com Produtos Biológicos".

Os visitantes poderão encontrar uma grande variedade de produtos, nomeadamente, azeite, mel, queijos, vinhos, licores e cervejas artesanais, cogumelos, pão, ervas aromáticas, chás, compotas, chutneys entre outras delícias da nossa gastronomia.

Com este patrocínio o Crédito Agrícola volta a estar ao lado do melhor que se produz em Portugal, apoiando assim os pequenos produtores nacionais

Da regulação energética.

Categoria: País
Publicado em segunda, 15 janeiro 2018, 18:32

ascenso simões2Ascenso Simões considera que "a ERSE é uma referência; a regulação do setor energético, um exemplo; mas o caminho é de grande perseverança e cheio de interrogações

O regulador da energia em Portugal afirmou-se, ao longo dos seus 20 anos, como o mais capaz de todos os que, setorialmente, se dedicam à regulação técnica, económica e para os consumidores.

Acontece que estes dois anos últimos nos deixaram bastantes preocupações sobre a aparente perda de importância da ERSE, fruto das decisões políticas implicadas pela maioria parlamentar que se consolidou".

Leia o artigo completo em https://ionline.sapo.pt/artigo/596266/-da-regulacao-energetica?seccao=Opiniao_i

CONTINENTE DEIXA TONY CARREIRA MAIS PERTO DE 5.000 PORTUGUESES.

Categoria: País
Publicado em quinta, 21 dezembro 2017, 12:05

Digressão “Tony Mais Perto de Ti” terminou no sábado, em Santarém, após oito concertos intimistas, realizados em sete localidades.

O artista Tony Carreira terminou no passado sábado, dia 16 de dezembro, a digressão “Tony Mais Perto de Ti”, promovida pelo Continente, concretizando assim oito concertos intimistas, em sete localidades. No total, assistiram aos concertos cerca de 5.000 pessoas. A digressão passou por Aveiro, Castelo Branco, Chaves, Lamego, Loulé, Montijo e Santarém, que tiveram a oportunidade de, pela primeira vez, apreciar o repertório musical do cantor romântico num registo intimista, mais próximo do que é habitual nos seus concertos. Os espetáculos foram compostos pelos grandes êxitos que fazem a carreira de quase 30 anos do cantor e caracterizaram-se pelo ambiente familiar e emotivo proporcionado pelo público, mas, também, pela própria dimensão das salas de espetáculo e, naturalmente, da decoração de palco, que fazia lembrar os antigos espetáculos de cabaret.

GPA e CEiiA apresentam Barómetro da Mobilidade Nacional.

Categoria: País
Publicado em sexta, 15 dezembro 2017, 15:11

•        A Casa do Infante no Porto recebeu hoje a apresentação do Barómetro da Mobilidade em Portugal bem como a Cerimónia de Assinatura do Manifesto CIRCULA – Movimento Cívico pela Mobilidade Sustentável.

•        A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Gomes Mendes, e contou com a presença da Vereadora dos Transportes e da Fiscalização e Proteção Civil, Cristina Pimentel.

Num compromisso conjunto com vista a uma mobilidade mais sustentável, foi apresentado hoje o Barómetro da Mobilidade em Portugal, uma iniciativa Green Project Awards (GPA) e CEiiA, que tem como objetivo observar os padrões de mobilidade nas cidades portuguesas e funcionar como suporte à tomada de decisão, conceção de políticas públicas, desenvolvimento de projetos de investigação e definição de novos produtos, serviços e soluções na área da mobilidade por empresas e empreendedores.

Crédito Agrícola distingue 6 entidades e projectos com 30 mil euros.

Categoria: País
Publicado em quarta, 13 dezembro 2017, 19:16

O Crédito Agrícola revelou hoje os vencedores do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, e onde foram atribuídos 30 mil euros a 6 entidades e projectos nacionais.

Este prémio, que vai já na quarta edição e que resulta de uma parceria com a INOVISA, está dividido em cinco categorias - Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal e Inovação em Colaboração. Cada um dos vencedores recebeu um prémio no valor de €5.000 e foi ainda atribuído um prémio de reconhecimento especial para a candidatura promovida por Associado do CA, no mesmo valor.

Crédito Agrícola patrocina “A Cerveja em Lisboa”.

Categoria: País
Publicado em quarta, 04 outubro 2017, 10:02

A primeira edição do “A Cerveja em Lisboa” vai contar com o selo de qualidade do Crédito Agrícola. O banco apoia esta iniciativa que vai realizar-se entre 4 e 8 de Outubro, no Campo Pequeno, em Lisboa.

São cinco dias de festa, com encontro marcado com os produtores das melhores cervejas do mundo. Um evento criado ao ritmo do Oktoberfest, um festival de cerveja celebrado, originalmente, na cidade alemã de Munique.