topo1.jpg

Domingo de Ramos e Feira Mensal de Março em Ruivães.

Categoria: País
Publicado em terça, 22 março 2016, 22:45

RuivãesRealizou-se este domingo a Feira Mensal de Ruivães que este mês de Março coincidiu com o Domingo de Ramos.

Como habitualmente a Comissão das Festas de Ruivães para o ano 2016 teve a sua banca aberta, servindo cafés, vinho do porto, vinho verde, cerveja e petiscos. Quem quis, também pôde levar para casa o almoço, já que também se assavam frangos em assador improvisado. Tudo isto com boa disposição à mistura, boas conversas e algumas compras, porque apesar da crise, sempre se vão gastando as economias para ajudar a dinamizar a feira.

CRÉDITO AGRÍCOLA COM RESULTADO POSITIVO DE 40,7 MILHÕES DE EUROS EM 2015

Categoria: País
Publicado em terça, 22 março 2016, 22:00

PRINCIPAIS DESTAQUES

•        Num contexto macroeconómico nacional marcado por sinais de tímida retoma económica conduzida pelo aumento da confiança e do consumo privado, mas em que o sector financeiro voltou a estar pressionado devido às taxas historicamente baixas da Euribor, ao processo de desalavancagem dos agentes económicos e aos crescentes requisitos de capital no quadro da regulamentação do Basileia III e do Solvência II, o Grupo Crédito Agrícola apresentou no exercício de 2015 um resultado líquido consolidado de 40,7 milhões de euros. No mesmo período o negócio bancário do grupo apresentou um resultado líquido de 56,3 milhões de euros, representando um crescimento superior a 130% face a 2014.

Mais de metade dos professores portugueses têm problemas de voz

Categoria: País
Publicado em terça, 16 fevereiro 2016, 23:45

As patologias relacionadas com a voz são cada vez mais frequentes na população portuguesa. No entanto, com uma correta educação vocal e uma deteção precoce de possíveis problemas, os efeitos negativos a médio e longo prazo podem ser minimizados. Professores, cantores ou atores estão entre os profissionais mais expostos aos problemas relacionados com as cordas vocais. Por isso, a sensibilização junto destes profissionais de saúde é fundamental.

Eugénia Castro, coordenadora da Unidade da Voz do Hospital CUF Porto, afirma que “os profissionais que usam muito a sua voz e, sobretudo os que usam a voz como instrumento básico de trabalho, designados de Profissionais da Voz, devem aprofundar os seus conhecimentos sobre saúde e higiene vocal”.

Crédito Agrícola na Fruit Logistica em Berlim.

Categoria: País
Publicado em quarta, 03 fevereiro 2016, 21:27

O Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação Portugal Fresh, participa, pelo terceiro ano consecutivo, na “Fruit Logística”, a maior feira de comércio do mundo para o sector hortofrutícola, que se realiza em Berlim, entre 3 e 5 de Fevereiro.

Para sublinhar a importância deste sector para a economia nacional e projeção de Portugal em mercados internacionais, o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luis Capoulas Santos, marca presença na inauguração deste certame.

ERA Portugal cresce 37% em 2015

Categoria: País
Publicado em quinta, 28 janeiro 2016, 23:33

EraA faturação da ERA Portugal cresceu 37% em 2015, quando comparada com o ano de 2014. Durante o ano passado foram vendidos mais de 10 mil imóveis, num total de 1200 milhões de euros. Destes, 7% pertenciam à banca, num montante global de 80 milhões de euros.

Com mais de 120 mil imóveis em carteira, 16 mil dos quais pertencentes à banca, as vendas de casas representaram, em 2015, mais de 80% do negócio da ERA, tendo o arrendamento descido face a 2014 (e representado menos de 20%).

Temos Presidente: Marcelo Rebelo de Sousa.

Categoria: País
Publicado em domingo, 24 janeiro 2016, 22:53

MarceloMarcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente da República. Eleito à primeira volta, o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS afirma que nesta noite eleitoral “não há vencidos”. “Serei Presidente de todos os portugueses”, disse no seu discurso de vitória no átrio da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Continuou Marcelo: “Quero saudar o povo português. O povo é quem mais ordena e foi o povo que me quis dar a honra de me eleger Presidente”, disse. “Serei Presidente de todos os portugueses porque a minha consciência e a Constituição assim o ditam.”

Jerónimo de Sousa: Ceder à troika pode comprometer acordo entre PS e PCP

Categoria: País
Publicado em terça, 19 janeiro 2016, 23:08

Jerónimo de SousaO secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou que o acordo que possibilitou o Governo liderado por António Costa poderá estar em causa se o Governo ceder às exigências da ‘troika’ na liquidação dos direitos dos trabalhadores.

“Ninguém entenderá que o Governo ceda em questões fundamentais”, protegidas pela Constituição Portuguesa, referiu Jerónimo de Sousa admitindo: “se existir uma destruição desses conteúdos de posição conjunta [firmado entre PCP e PS] naturalmente teremos um problema”.