topo1.jpg

MAI: INFORMAÇÃO DE AGENDA

Categoria: País
Publicado em terça, 14 agosto 2018, 16:23

A Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, inicia o processo de audição das associações do setor relativamente à proposta de alteração ao Regime Jurídico das Armas e suas Munições

Dia 16 de agosto

10h00 - Federação Portuguesa de Caça

11h00 - Associação Nacional de Produtores Rurais

12h00 - Confederação Nacional dos Caçadores de Portugal

16h30 - Clube Português de Monteiros

18h30 - Federação Portuguesa de Tiro

Dia 17 de agosto

11h00 - Associação Açoriana de Colecionadores de Armas e Munições, Associação Portuguesa de Colecionadores de Munições, Associação de Colecionadores de Armas "Armas de História"

Local: Ministério da Administração Interna. Praça do Comércio. Lisboa

Fernanda Câncio escreve no DN que Sócrates "mentiu, mentiu e tornou a mentir".

Categoria: País
Publicado em segunda, 07 maio 2018, 15:25

José Sócrates foi secretário-geral do PS, primeiro-ministro de Portugal e, mais recentemente, arguido no caso Operação Marquês, acusado de 31 crimes. Num artigo de opinião publicado no Diário de Notícias, Fernanda Câncio, jornalista e antiga namorada do ex-primeiro-ministro, diz que Sócrates "instrumentalizou os melhores sentimentos dos seus próximos". E garante: "Mentiu, mentiu e tornou a mentir".

MAI - Informação.

Categoria: País
Publicado em sábado, 05 maio 2018, 15:37

Na sequência da notícia de hoje do Diário  de Notícias com o título “GNR parte para este verão com menos 200 militares do que no ano passado”, o Ministério da Administração Interna esclarece que a GNR conta desde já com 22.780 militares, mais 257 que em 2017, sendo que este número incluiu os 345 guardas provisórios que, neste momento, já se encontram nas Unidades Operacionais.

Até ao final do ano, a GNR contará ainda com mais 600 militares que se encontram a tirar o curso de formação de guardas. Durante o verão, estes militares vão ter funções operacionais. Também durante o verão, a GNR vê reforçada a estrutura GIPS para 1100 militares.

Terras de Bouro recebe seminário sobre empresas familiares no Parque Nacional.

Categoria: País
Publicado em terça, 01 maio 2018, 11:33

O seminário “Os negócios familiares impulsionam as economias locais”, no âmbito do projeto RevitAGRI, terá lugar no próximo dia 4 de Maio pelas 09:30 no Núcleo Museológico do Campo do Gerês em Terras de Bouro, e pretende ajudar produtores do Parque Nacional Peneda-Gerês a desenvolver a economia local.

Governo apoia centro de recolha de animais de companhia.

Categoria: País
Publicado em quinta, 05 abril 2018, 00:01

O Governo disponibiliza um milhão de euros para apoiar financeiramente a construção e modernização dos Centros de Recolha Oficial (CRO) de animais de companhia, tendo como objetivo a criação, no país, de uma rede de centros e a modernização dos serviços municipais de veterinária.

Segundo o despacho hoje publicado, podem apresentar candidaturas à concessão destes incentivos financeiros, os municípios, agrupamentos de municípios (através de uma candidatura conjunta), associações de municípios de fins específicos e entidades intermunicipais.

Estes apoios financiados pelo Orçamento do Estado, de natureza não reembolsável, têm como limites máximos, por projeto, 50 000 euros para a construção de CRO municipais e 100 000 euros para a construção de CRO intermunicipais. Relativamente à modernização, o despacho prevê um apoio máximo, por projeto, de 15 000 euros para os CRO municipais e de 30 000 euros para os CRO intermunicipais.

As candidaturas podem ser apresentadas junto das respetivas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional.

Páscoa mais verde com as dicas da Sociedade Ponto Verde.

Categoria: País
Publicado em quarta, 21 março 2018, 12:35

A Páscoa é uma oportunidade de passar uns dias em família, tempo de qualidade para partilhar bons momentos, muitos deles à mesa. Assim como as amêndoas, o folar e ovos de chocolate não podem faltar, também a reciclagem e o cuidado com o ambiente não devem ficar de parte. As dicas da Sociedade Ponto Verde ajudam-no a passar uma Páscoa tão boa para si como para o planeta.

  1. Com chocolate, coloridas, francesas, caramelizadas, napolitanas. Páscoa sem amêndoas não é a mesma coisa. As opções são imensas e, além da amêndoa, todas têm algo em comum: a embalagem de plástico. Normalmente são empacotadas em saquinhos de plástico e, quando terminarem, não se esqueça que o destino é o ecoponto amarelo.

Morreu Calvão da Silva.

Categoria: País
Publicado em terça, 20 março 2018, 14:41

Calvão da SilvaEm declarações prestadas à agência Lusa, fonte Social-democrata confirmou que o ex-ministro de Pedro Passos Coelho, João Calvão da Silva, morreu hoje, vítima de doença prolongada.

Nascido em Solveira, Montalegre, João Calvão da Silva licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 1975, universidade pela qual se doutorou em Direito Civil em 1990. Em 1997, tornou-se professor associado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e em 2002 passou a professor agregado e no ano seguinte a professor catedrático.

O artigo completo pode ser lido em https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/morreu-joao-calvao-da-silva-ex-presidente-do-conselho-nacional-de-jurisdicao-do-psd