topo1.jpg

Tribunais Reabertos não voltaram a ser o que eram.

Categoria: Região
Publicado em sábado, 13 janeiro 2018, 19:12

O semanário A Voz de Trás-os-Montes procurou saber juntos das populações qual o sentimento relativo à reabertura dos tribunais.

Ora, como é sabido, “o distrito de Vila Real foi o mais afetado pela reforma do mapa judiciário implementada pelo Governo de Pedro passos Coelho, em que foram encerrados quatro Tribunais e um passou a secção de proximidade”, tendo o atual Governo reaberto todos os tribunais mas, ao que parece, “as novas casas da justiça ficam muito aquém daquilo que foram no passado”.

Insolvência ou penhora atinge mais de 21% das Farmácias nacionais em 2018.

Categoria: Região
Publicado em sexta, 12 janeiro 2018, 19:19

18,6% DAS FARMÁCIAS DE VILA REAL EM SITUAÇÃO DE PENHORA E INSOLVÊNCIA

A nível nacional, mais de um quinto das farmácias portuguesas, 21,4 por cento, entrou em 2018 na mesma situação, enfrentado processos de insolvência e penhora.

No distrito de Vila Real, 18,6 por cento das farmácias entra em 2018 numa situação de crise económica, sem garantias de sobrevivência.

A crise agudizou-se em 2017, estando agora 630 farmácias num universo de 2.943 em situação económica difícil, de acordo com o barómetro MOPE, do Centro de Estudos de Avaliação em Saúde (CEFAR). Em Vila Real são 13 as farmácias em dificuldade.

Campos e Queiroga vão de novo a julgamento.

Categoria: Região
Publicado em segunda, 01 janeiro 2018, 17:23

Fernando Queiroga e Fernando Campos, atual e ex-presidente Presidente da Câmara Municipal de Boticas vão ser de novo julgados pelo crime de abuso de poder.

Recorde-se que em fevereiro de 2015, o Tribunal de Chaves ilibou-os das acusações que lhe eram imputadas, nomeadamente de terem levado a cabo uma obra pública, num terreno privado, no valor de 30 mil euros, que teria resultado em benefícios ilegítimos para uma cooperativa e prejuízos para o erário público. Na altura, Fernando Queiroga era vereador de Fernando Campos.

Ribeira de Pena só faz ajustes diretos.

Categoria: Região
Publicado em domingo, 31 dezembro 2017, 15:52

Ribeira de Pena é um dos três municípios Portugueses que, entre 2009 e 2015, recorreram apenas a ajustes diretos para contratar bens, serviços e empreitadas, não tendo lançado um único concurso público. Igual feito foi realizado pelas Câmaras de Porto Santo e São Vicente, ambas da Região Autónoma da Madeira.

A lista dos 308 municípios Portugueses está plasmada na Tese de Mestrado defendida por David Ferreira, na Faculdade de Economia do Porto, onde é avaliado o grau de transparência financeira dos municípios, mediante o peso dos ajustes diretos no total dos contratos assinados.

Modernização da Escola de São Pedro.

Categoria: Região
Publicado em quarta, 27 dezembro 2017, 16:09

Começaram, finalmente, as obras de modernização da Escola Secundária de São Pedro, em Vila Real, orçadas em cerca de 5 milhões de Euros.

Rita Mendes, Diretora do agrupamento de Escolas considerou que esta foi a prenda de natal que toda a comunidade escolar desejava, acrescentando que, “por questões orçamentais, a modernização não será tão profunda, mas estamos convictos que teremos a escola que merecíamos há muitos anos”.

VP Aguiar: Novo quartel só tem espaço para 4 viaturas.

Categoria: Região
Publicado em sexta, 22 dezembro 2017, 15:14

Quartel-de-Bombeiros-Voluntários-foi-inaugurado-no-centenárioO Quartel dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar foi inaugurado no passado sábado, dia 16 de dezembro, pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, tendo a obra custado cerca de 1,5 milhões de euros.

Esta obra, toda ela coberta de polémica, fica localizada num local sombrio, onde o sol só começa a aparecer perto do meio-dia. Por outro lado, dispõe apenas de quatro lugares de estacionamento para as viaturas dos Bombeiros.

Crianças “Acampam” com Histórias em Vila Real.

Categoria: Região
Publicado em domingo, 24 setembro 2017, 17:51

Numa iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), em parceria com a McDonald’s Portugal e a Câmara Municipal de Vila Real, a Biblioteca Municipal da cidade recebeu, dia 23 de setembro, um grupo de 25 crianças para uma noite mágica repleta de histórias e aventuras literárias - “Acampar com Histórias / Noites Happy Readers”.