topo1.jpg

Chaves: Funcionários dos Agrupamentos Escolares recebem formação.

Categoria: Região Publicado em sábado, 16 janeiro 2016, 21:54

FROMACAO1 1 980 2500Sob a temática “Saúde Alimentar e boas Práticas nos refeitórios Escolares”, as entidades intervenientes na educação, saúde e alimentação dos alunos do concelho realizaram, nos dias 18 e 21 de dezembro, no Auditório da EB2,3 Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, duas ações de formação dirigidas aos trabalhadores afetos aos refeitórios escolares dos três Agrupamentos de ensino do concelho.

 

Porque o cumprimento de regras e saúde alimentar são temas do quotidiano das profissionais dos refeitórios escolares, importa, após o primeiro período letivo, corrigir eventuais comportamentos e melhorar o desempenho. Cientes que o refeitório escolar, na dimensão educativa, constitui um importante complemento da sala de aulas, o Município de Chaves, as Unidades de Cuidados na Comunidade dos Centros de Saúde Nºs 1 e 2 e os Agrupamentos Escolares reuniram esforços para a realização de mais uma ação de formação que abrangeu as seguintes temáticas: consequências da má alimentação; educação alimentar na saúde; relações interpessoais – resolução de conflitos; boas práticas nos refeitórios escolares.

Foi fundamental o empenho dos formadores e estabelecimentos de ensino, na mobilização dos cerca de 50 formandos, e do Agrupamento Dr. António Granjo pela disponibilidade das instalações, apoio logístico e pela forma como recebeu os intervenientes nesta ação.

Pela diversidade temática e pragmatismo destas formações, os intervenientes nas refeições escolares vão contribuir, certamente, para mais e melhor educação, dos alunos.