imagem_aoutravoz_jpg.jpg

II FEIRA DAS SOPAS DE CERVA.

Categoria: Região Publicado em sexta, 02 dezembro 2016, 21:34

feira-das-sopasO Mercado de Cerva acolheu, no dia 26 de novembro, a segunda edição da Feira das Sopas organizada pela Casa do Povo de Cerva, com o apoio do Município de Ribeira de Pena e da Junta de Freguesia de Cerva e Limões.

O evento atraiu várias dezenas de visitantes que puderam saborear nove sopas diferentes, confecionadas pelas associações e instituições locais. Participaram neste certame o Grupo Desportivo de Cerva, a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Agunchos, o Agrupamento de Escuteiros 540 de Cerva, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cerva, o Centro Social e Paroquial de Limões, o grupo Rota do Póio TT, a Loja solidária “Serva House”, os Amigos de Cerva e a Santa Casa da Misericórdia de Cerva.

A degustação das sopas decorreu ao som dos Irmãos Morais e do Grupo de Cavaquinhos de Ribeira de Pena. No final, foram apurados os resultados da votação que determinaram a vitória da sopa de castanhas com cogumelos do Grupo Desportivo de Cerva.

Pelo segundo ano consecutivo, a Feira das Sopas de Cerva demonstrou ser um sucesso ao nível da representação da gastronomia local e do dinamismo associativo.