imagem_aoutravoz_jpg.jpg

Mesão Frio: câmara ajuda a recuperar 20 habitações.

Categoria: Região Publicado em sexta, 11 dezembro 2015, 09:10

Mesão FrioEmbora se trate de uma autarquia com recursos muito limitados, desde 2013, altura em que arrancou o Programa Social de Apoio à Habitação o Município já ajudou a recuperar 20 casas, tendo como prior idade agregados familiares com crianças ou idosos.

Numa altura em que o País atravessa uma enorme crise social e financeira, o presidente da Câmara local afirma que a sua prioridade é a qualidade de vida dos residentes, disponibilizando-se a ajudar as pessoas. Diz o edil que os poucos recursos de que dispõe “são canalizados para melhorar a qualidade de vida das pessoas” disponibilizando o limite máximo de 3 000 euros. Acrescenta o autarca que se trata de “um programa para dar melhores condições de vida às pessoas carenciadas. Serve para melhorar a sua mobilidade, tornando a habitação mais acessível a pessoas com dificuldades de locomoção”.

Por outro lado o município apoia as famílias com bolsas de estudo para estudantes universitários, o pagamento dos livros escolares e os transportes escolares para a restante comunidade estudantil.