topo1.jpg

Modernização da Escola de São Pedro.

Categoria: Região Publicado em quarta, 27 dezembro 2017, 16:09

Começaram, finalmente, as obras de modernização da Escola Secundária de São Pedro, em Vila Real, orçadas em cerca de 5 milhões de Euros.

Rita Mendes, Diretora do agrupamento de Escolas considerou que esta foi a prenda de natal que toda a comunidade escolar desejava, acrescentando que, “por questões orçamentais, a modernização não será tão profunda, mas estamos convictos que teremos a escola que merecíamos há muitos anos”.

Para Jorge Clemente, o arquiteto responsável pelo Projeto, “a entrada da Escola será totalmente modificada, em que os espaços terão grandes vidraças para aproveitar a luz natural e dar maior conforto à comunidade escolar”.

Já Rui Santos, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, considera que “fazer uma requalificação é sempre mais difícil e mais moroso do que uma construção nova, pedindo a todos paciência porque, no final, o trabalho executado valerá a pena”.

Rui Santos, lamentou ainda que em 2011 “se tenha perdido a oportunidade histórica de fazer uma intervenção no valor de 12 milhões de euros, no âmbito da parque escolar, já que havia fundos comunitários, vontade do governo e uma linha do Banco Europeu de Investimento”, acrescentando que: “governar é escolher. Deste modo, em 2013 retomamos o processo, vindo a conseguir 4 milhões de euros para a requalificação”.

A Escola de São Pedro, entre alunos, professores e funcionários é composta por pouco mais de 1000 pessoas.