topo1.jpg

Turistas e Donald Trampa na abertura da Mostra de Teatro do Douro.

Categoria: Região
Publicado em quinta, 27 abril 2017, 15:20

Sabrosa - Turistas-02O primeiro fim-de-semana da Mostra de Teatro do Douro, que arrancou em Sabrosa e Pinhão, ficou marcado pela presença de “estranhos turistas” e diversas personalidades internacionais como Donald Trampa e Obanana.

Foi em Sabrosa, no passado sábado, o primeiro espetáculo deste certame que, apesar do jogo de futebol, contou com mais de sete dezenas de espectadores a assistir à peça “Os Turistas” do Grupo de Teatro Aldeia Verde de Lazarim. Já esta segunda-feira, véspera do Dia da Liberdade, o Pinhão recebeu uma comédia com muitas personalidades politicas, “Isto, só à bomba” pelo Cast – Pesqueira em Palco e que encheu por completo a Casa do Povo local. Donald Trampa, Obanana ou Hilária foram alguns dos personagens que de forma muito divertida analisaram a vida politica internacional.

FILANDORRA apresenta espetáculos no Alto Tâmega.

Categoria: Região
Publicado em terça, 25 abril 2017, 16:53

FilandorraNo ano em que comemora trita anos, o grupo de teatro Filandorra regressa aos palcos do Alto Tâmega com o Ciclo de Teatro Vicentino, voltado para o público escolar, já que os textos integram o programa curricular de Português, do 9.º e 10.º ano, sendo os espetáculos precedidos de uma introdução didática a contextualizar as componentes do texto dramático: texto, dramatologia, encenação, interpretação, cenário, guarda-roupa, luminotecnia e sonoplastia.

Assim, no dia 27 de abril a peça é apresentada aos alunos do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar. No entanto, no dia 28 a Filandorra apresenta a todo o público de Vila Pouca de Aguiar a divertida comédia “Um pedido de casamento”, de Anton Tchekhov.

Refira-se que, nos dias 19 e 20 de abril, o Ciclo de Teatro Vicentino foi apresentado aos alunos dos Agrupamentos de Escolas de Chaves.

Rui Vaz Alves é o novo Presidente Proteção Civil/Vila Real.

Categoria: Região
Publicado em segunda, 24 abril 2017, 16:54

Rui Vaz AlvesRui Alves, Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, foi designado pela Associação Nacional de Municípios Portugueses Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil de Vila real.

Da equipa de Rui Alves fazem também parte o Presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga e o Presidente da Câmara de Sabrosa, Domingos Carvas.

De salientar que a Comissão Distrital de Proteção Civil é responsável pela elaboração do plano de emergência distrital.

FEDERAÇÃO DISTRITAL SOCIALISTA RATIFICA CANDIDATURAS AUTÁRQUICAS.

Categoria: Região
Publicado em segunda, 03 abril 2017, 23:35

ps Vila realA Federação Distrital de Vila Real do Partido Socialista reuniu no dia 27 de março, em Chaves, a sua Comissão Política Federativa, órgão deliberativo máximo entre congressos distritais.

Da ordem de trabalhos constava a ratificação dos processos de escolha dos candidatos à presidência de câmaras municipais respeitantes a oito concelhos do distrito de Vila Real, e a análise da situação política atual.

NÚCLEO DE ESTUDANTES SOCIALISTAS DA UTAD VAI A VOTOS.

Categoria: Região
Publicado em sábado, 01 abril 2017, 20:52

O Núcleo de Estudantes Socialistas da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (NES UTAD) vai a votos no próximo dia 3 de abril para eleger os seus novos órgãos de gestão.

Joana Borges, estudante do curso de Economia da UTAD, encabeça a lista única que se apresenta a sufrágio prometendo “dinamizar e aproximar o núcleo de todos os estudantes da universidade transmontana, ouvindo os seus anseios e reivindicações, contribuindo deste modo, para o debate interno sobre questões relacionadas com os desafios colocados ao Ensino Superior, as politicas de apoio social e os vários aspetos que se prendem com a urgente melhoria do funcionamento da Universidade e do apoio que esta presta aos seus alunos”.

O NES UTAD agrega alunos que se identificam com o socialismo democrático, propondo o debate político sobre problemas que afetam Portugal e os estudantes em especial.

O escrutínio realizar-se-á entre as 14h e as 19h da próxima segunda-feira, dia 3 de abril, na sede da Federação da Juventude Socialista de Vila Real.

Ampliação/Remodelação do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Mondim.

Categoria: Região
Publicado em sexta, 31 março 2017, 13:48

O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, preside, no próximo domingo, dia 2 de abril, à Cerimónia Pública de Ampliação/Remodelação do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.

DOMINGOS CARVAS É O CANDIDATO DO PS À CÂMARA DE SABROSA.

Categoria: Região
Publicado em sexta, 24 março 2017, 10:55

A Comissão Política Concelhia de Sabrosa do Partido Socialista, reunida no passado dia 15 de março, aprovou por unanimidade o nome de Domingos Carvas para candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sabrosa nas próximas eleições autárquicas.

Domingos Manuel Alves Carvas integrou as listas do Partido Socialista nos últimos 8 anos, tendo exercido o cargo de vice-presidente do município sabrosense. Recentemente assumiu o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Sabrosa.