topo1.jpg

Candidaturas ao PDR 2020 ultrapassam os 8 milhões de euros.

Categoria: Região
Publicado em segunda, 20 março 2017, 16:10

A Associação do Douro Histórico recebeu 38 candidaturas ao Programa ”Diversificação de Atividade na Exploração Agrícola”, no âmbito da medida do Programa de Desenvolvimento Rural, PDR 2020 e cujo investimento é superior a 8 milhões de euros. Deste montante, o total de comparticipação FEADER, ou seja, verbas de financiamento a fundo perdido, rodam os 3, 6 milhões de euros.

As candidaturas vão agora seguir os seus trâmites de análise, avaliação e aprovação de modo a ficarem operacionais para os investidores. De referir que, sendo aprovados estes projetos, irão criar cerca de 40 postos de trabalho.

Carvalho de Moura é o candidato do PSD à CM de Montalegre.

Categoria: Região
Publicado em sábado, 18 março 2017, 16:00

Carvalho de Moura, ex-presidente da Câmara e atual Presidente da Comissão Política Concelhia é o candidato escolhido pelo PSD/Montalegre para concorrer à liderança da Câmara.

A informação foi esta quinta-feira avançada pelo semanário “A Voz de Trás os Montes” que também adiantou que a Comissão Política Distrital do PSD de Vila Real já validou todos os nomes para as próximas eleições autárquicas que terão lugar no final de setembro ou início de outubro.

Assim, os candidatos do PSD às próximas autárquicas são os seguintes:

Montalegre: Carvalho de Moura; Boticas: Fernando Queiroga; Chaves: António Cabeleira; Vila Pouca de Aguiar: Alberto Machado; Ribeira de Pena: Agostinho Pinto; Valpaços: Amílcar Almeida; Mondim de Basto: Francisco Ribeiro; Régua: José Manuel Gonçalves; Mesão Frio: Eduardo Miranda; Sabrosa: António Araújo; Santa Marta de Penaguião: Daniel Teles; Alijó: José Paredes; Vila Real: António Carvalho.

Autarcas de Vila Pouca de Aguiar vão ser julgados.

Categoria: Região
Publicado em sexta, 17 março 2017, 18:25

O Jornal de Notícias avançou com a notícias de que o atual presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, e o seu antecessor, Domingos Dias, vão ser julgados pelos crimes de abuso de poder, prevaricação e participação económica em negócio, por alegado favorecimento de uma empresa num concurso público, que terá recebido setenta e sete mil euros a mais.

Recorde-se que Alberto Machado é o atual Presidente do PSD/Vila Real, cargo a que também sucedeu, precisamente, a Domingos Dias.

Saiba tudo em http://www.jn.pt/justica/interior/autarcas-de-vila-pouca-de-aguiar-vao-ser-julgados-5709963.html

 

Mondim de Basto quer ser referência no turismo de natureza.

Categoria: Região
Publicado em sexta, 17 março 2017, 15:32

Com paisagens únicas, de “cortar a respiração”, a câmara municipal de Mondim de Basto pretende transformar o concelho como uma referência do turismo de natureza. Fruto do trabalho desenvolvido a autarquia viu aprovadas duas candidaturas no âmbito do Programa Operacional Regional 2020.

Uma das candidaturas é denominada por “Mondim de Basto, um destino da natureza”, enquanto a outra se chama “Mondim, Montanha de Emoções”. Estes projetos têm por objetivo valorizar, promover, requalificar miradouros e criar percursos de “subidas épicas” para bicicletas, num investimento superior a 343 000 €, a fim de criar melhores condições de atração de visitantes.

Dia Mundial do Teatro assinalado pela Fundação INATEL.

Categoria: Região
Publicado em quarta, 15 março 2017, 16:19

A Unidade Orgânica Local de Vila Real da Fundação INATEL vai assinalar, no último fim de semana de março, o Dia Mundial do Teatro com três espetáculos em vários pontos da região.

A Fundação INATEL propõe um fim de semana dedicado ao teatro com três espetáculos na Cumieira (Santa Marta de Penaguião), Lordelo (Vila Real) e Pinhão (Alijó). Estes espetáculos serão assegurados por grupos de teatro da região.

Deputados Socialistas apresentam voto de Congratulação – Folar de Valpaços.

Categoria: Região
Publicado em domingo, 19 fevereiro 2017, 16:04

psOs Deputados do Partido Socialista de Vila Real apresentaram um Voto de Congratulação sobre a indicação geográfica protegida do Folar de Valpaços, que foi aprovado por unanimidade na Reunião Plenária da Assembleia da República do dia 17 de fevereiro de 2017.

Eis o teor do Comunicado:

VOTO DE CONGRATULAÇÃO N.º 222/XIII

Reconhecimento, pela União Europeia, do Folar de Valpaços como indicação geográfica protegida

“Reconhecimento, pela União Europeia, do Folar de Valpaços como indicação geográfica protegida”.

Secretário de Estado do Ambiente assaltado quando se dirigia para Ribeira de Pena.

Categoria: Região
Publicado em sexta, 10 fevereiro 2017, 19:49

A edição online do jornal Expresso noticia hoje que o carro em que seguia o Secretário de Estado do Ambiente para a apresentação pública do Sistema Eletroprodutor do Tâmega, que inclui a construção das barragens de Daivões, Gouvães e Alto Tâmega, em Ribeira de Pena, foi assaltado.