topo1.jpg

Número de bebés cresceu em Valpaços.

Categoria: Região
Publicado em quinta, 02 fevereiro 2017, 18:29

Desde 2014 que não nasciam tantos bebés no concelho Valpacense. No ano 2016 foram registados cerca de 100 nascimentos no concelho.

Se em 2014 e 2015 a média de nascimentos em Valpaços era de cerca de 70 crianças, em 2016 o número chegou aos 93 nascimentos, cerca de 20 crianças registadas a mais em relação aos anos anteriores.

Chaves: homem assassinado a tiro na via pública.

Categoria: Região
Publicado em terça, 17 janeiro 2017, 19:50

chavesUm homem de cerca de 40 anos foi encontrado morto, esta terça-feira de manhã, com um tiro de caçadeira, na via pública, em Chaves, distrito de Vila Real.

O suposto homicídio ocorreu pouco antes das oito horas, na Rua do Paraíso (perto do Hospital de Chaves), em frente à casa da vítima.

Testemunhas no local disseram ao JN que a ocorrência se terá dado quando o homem saía de casa para ir trabalhar e se dirigia para o carro.

A vítima, José Carlos Outeiro, trabalhava como segurança, era casada e tinha uma filha.

Ainda não há certezas quanto ao possível atirador nem quanto aos motivos do homicídio, ainda que testemunhas tenham apontado para a hipótese de crime passional.

Ao local, acorreu uma equipa dos bombeiros para limpar a via. A Polícia Judiciária de Vila Real está a tomar conta do caso.

Ministra visita Bombeiros de Vila Real

Categoria: Região
Publicado em sábado, 10 dezembro 2016, 16:12

MinistraA Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, preside, dia 11 de dezembro, à Cerimónia do 125º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa, Vila Real.

Chaves: “I São Silvestre Cidade de Chaves”.

Categoria: Região
Publicado em segunda, 05 dezembro 2016, 17:41

Durante o dia 11 de dezembro (domingo) irá decorrer o evento “I São Silvestre Cidade de Chaves”, organizado pelo Clube Chaves Running, em colaboração com o Regimento de Infantaria N.º 19 e Município de Chaves.

O evento integra uma prova competitiva de atletismo com 10 km de distância e uma caminhada com 7 km. O tempo limite para a prova de corrida é de 1h40 e para a caminhada é de 2h00.

O início do percurso está previsto para o Regimento de Infantaria N.º 19, pelas 10h30, e o ponto de chegada/meta no largo do Arrabalde (em frente ao Tribunal). Ambos os itinerários são percorridos quase na totalidade por estrada de alcatrão e vias públicas, pelo que requerem uma atenção acrescida por parte dos participantes relativamente aos veículos em circulação.

Os interessados em participar no evento podem inscrever-se e obter mais informações no seguinte endereço eletrónico: 

Os interessados em participar no evento podem inscrever-se e obter mais informações no seguinte endereço eletrónico:

 

 www.chavesrunningteam.pt

 

Mostra de produtos de Valpaços no Luxemburgo.

Categoria: Região
Publicado em segunda, 05 dezembro 2016, 17:28

valpaçosOs produtos de Valpaços, são hoje considerados produtos de elevada qualidade, muitas vezes até de requinte.

A sua produção está muito ligada aos ritmos da natureza e a saber-fazeres tradicionais, e onde é cada vez mais expressiva a inovação dos produtos locais.

O Município de Valpaços tem apostado na internacionalização dos seus produtos, explorando o chamado “Mercado da saudade”.

Depois de Madrid, Paris e Geneve, a aposta recai sobre o Luxemburgo onde, 16% da população é de origem portuguesa, o que representa sensivelmente 80 mil portugueses.

Para o Presidente da Câmara de Valpaços, Amilcar Almeida, “o sector primário constitui um fator estruturante no desenvolvimento do nosso território, estimulando a economia local e criando emprego, factores essenciais para a coesão social e territorial”.

Este fim-de-semana, visite-nos no nosso Stand no “Salão Portugal Expo 2016” e delicie-se com os produtos de excelência do nosso concelho de Valpaços.

Chega ao fim o Ciclo “Boas Práticas Gerontológicas”.

Categoria: Região
Publicado em segunda, 05 dezembro 2016, 09:31

Terminou no passado sábado, na Biblioteca Municipal de Vila Real, o ciclo de workshops “Boas Práticas Gerontológicas” com uma sessão sobre “Novos Seniores, Novas Respostas” que contou com a presença de duas dezenas de participantes.

O debate sobre os desafios da gerontologia numa sociedade em constante evolução e em que os seniores apresentam necessidades cada vez mais diversificadas e exigentes dominou a última sessão deste ciclo. As intervenções de Sandra Antunes e Marlene Pimentel pretenderam, respetivamente, enquadrar esta realidade e procurar soluções analisando cenários concretos trazidos pelos intervenientes.

VP Aguiar: Aproximar Avós e Netos.

Categoria: Região
Publicado em sábado, 03 dezembro 2016, 20:27

AvósA Câmara Municipal iniciou em Sabroso de Aguiar o projeto "Aproximar avós e netos aguiarenses" em parceria com a associação Leque, que visa encurtar a distância dos nossos idosos aos seus familiares emigrados, com recurso a videochamadas.

O presidente da Câmara, Alberto Machado e o presidente da Junta, Filipe Serôdio estiveram presentes no início da iniciativa (27 de novembro). Sob o lema “respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito”, as pessoas podem aderir, desde já, através de formulário, disponível no sítio do Município.

Este projeto, que conta com a colaboração da Leque – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais, irá aproximar avós e netos através de tecnologias de informação e comunicação e será replicado em todas as freguesias.