topo1.jpg

Vila Real: Fatura da luz denunciou fábrica de canábis em moradia

Categoria: Região
Publicado em sexta, 27 maio 2016, 10:50

canabisUm estudante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) alugou há quatro anos uma moradia próxima da universidade para a transformar numa estufa enorme de canábis.

Irmandade cultural entre Galegos e Transmontanos.

Categoria: Região
Publicado em quinta, 21 abril 2016, 09:15

Fórum Galaico Transmontano promove VI Encontro com Jornalistas e Escritores.

 

O Fórum Galaico Transmontano, em parceria com a Câmara Municipal de Montalegre e com o Centro Social de Vilar de Perdizes, organiza mais uma edição do Encontro com Jornalistas e Escritores, desta vez nas instalações do Centro Social de Vilar de Perdizes e no Ecomuseu de Montalegre, ao longo do fim-de-semana de 29 e 30 de abril de 2016.

Vila Pouca: Câmara abre concurso para desenvolver o Concelho

Categoria: Região
Publicado em sábado, 09 abril 2016, 16:29

AUTARQQUIA JOVEM netA Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar abriu um concurso público, destinado a todos os jovens estudantes do Concelho, com o objetivo de obter propostas válidas capazes de ajudar a desenvolver o Concelho.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 20 de maio e o regulamento pode ser consultado na escola que cada um dos alunos frequenta ou na Câmara Municipal.

Noticias de Barroso - 31 de março

Categoria: Região
Publicado em terça, 05 abril 2016, 23:07

NdeB490Já está nas bancas a última edição do Notícias de Barroso, trazendo a público o que de mais importante se passou na Região de Barroso nos últimos quinze dias.

Nesta edição, destacamos, mais uma vez, os vários artigos de opinião publicados, muito particularmente os que são assinados por Barroso da Fonte, Carvalho de Moura, Manuel Ramos e Padre Vítor Pereira.

Destacamos ainda a reportagem sobre a tomada de posse dos novos órgãos sociais da santa Casa da Misericórdia de Montalegre e a reunião promovida pela Câmara Municipal de Montalegre com a Proteção Civil.

Registamos, também, com particular interesse a Rubrica “Um Parágrafo” de Nuno Gusmão e a crónica corrosiva da Felícia “ATÃO BÁ”.

Sugestão de amigo: dirija-se a um dos vários quiosques do Concelho de Montalegre e compre o Notícias de Barroso. Com esse gesto tão simples, onde despende apenas de um euro, está a contribuir de forma significativa para o crescimento de Barroso.

 

Ribeira de Pena: Bem reciclar.

Categoria: Região
Publicado em terça, 29 março 2016, 15:52

Ao longo do mês de Março, o Município de Ribeira de Pena, as Juntas de Freguesia e a equipa do CLDS 3G – “Sol Nascente” organizaram várias sessões de esclarecimento sobre reciclagem com o mote “B(V)em Reciclar”.

Esta iniciativa teve início, no dia 2 de março, na freguesia de Salvador e Santo Aleixo d’Além Tâmega, no dia 4, foi a vez de Alvadia, no dia 8 realizou-se em Cerva, e encerrou, no dia 18, em Canedo e Santa Marinha.

As ações foram dinamizadas por Sandra Reis, da Resinorte (empresa responsável pela recolha e tratamento do lixo reciclável produzido no concelho de Ribeira de Pena), que alertou para a importância da reciclagem, motivando as dezenas de pessoas que assistiram às ações, nas cinco freguesias, a aderir a esta causa, que contribui fortemente para a preservação do ambiente e dos recursos naturais.

Boticas: Férias da Páscoa ativas.

Categoria: Região
Publicado em terça, 29 março 2016, 10:48

Tal como tem vindo a acontecer nos últimos anos, a Câmara Municipal de Boticas promoveu um conjunto de atividades direcionadas às crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.

Os “Ateliers de Primavera” decorrem durante as férias escolares do segundo período, de 21 de março a 1 de abril, no Pavilhão Multiusos. As diversas atividades permitem aos mais pequenos disfrutarem de umas férias ativas de forma lúdica e divertida.

Os ateliers contam com a participação de cerca de três dezenas de crianças.

Vila Pouca: Tresminas candidata a Património Mundial

Categoria: Região
Publicado em sexta, 25 março 2016, 17:19

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro integra a candidatura de Tresminas a Património Mundial.

Na cerimónia comemorativa do 30.º Aniversário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que contou com as presenças do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, do Presidente da CCDR-N, Emídio Gomes, e de 30 presidentes de Câmara da Região Norte, foi assinado um amplo protocolo entre o Município de Vila Pouca de Aguiar e a UTAD.