topo1.jpg

Vila Pouca: CASAL ESTRANGEIRO INVESTE NO CONCELHO

Categoria: Região
Publicado em domingo, 20 março 2016, 09:05

Casal - VPAEla é americana; ele é francês. Holly Niemela e Edouard Payen consideraram Portugal como o destino europeu ideal para investir num aldeamento ecológico e apaixonaram-se por um local nas margens do rio Tinhela, em Vila Pouca de Aguiar.

Já adquiriram terrenos e a autarquia comprometeu-se a concretizar o acesso até ao local. O presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado reuniu a 21 de março com os investidores. O aldeamento será feito com materiais e produtos locais e a fonte de alimentação será exclusivamente de recursos naturais.

O aldeamento ecológico incluirá meditação, yoga, palestras, exposições e outras atividades de cultura, bem-estar e lazer.

Já saiu o Notícias de Barroso

Categoria: Região
Publicado em sexta, 18 março 2016, 10:38

NdeB489Com a qualidade de sempre, chegou hoje a casa dos assinantes, e aos quiosques do Concelho de Montalegre, o Notícias de Barroso.

Neste número, destacamos mais uma vez os artigos de opinião de Barroso da Fonte, Bento Monteiro, Carvalho de Moura; Padre Vítor, Manuel Ramos e o parágrafo de Nuno Gusmão.

Leia, assine e divulgue o Notícias de Barroso. Só desta forma será possível o pluralismo de opiniões na nossa Região.

Vila Pouca: Rota da E 2 já é atração turistica

Categoria: Região
Publicado em quarta, 16 março 2016, 15:40

Rota EN2Os representantes dos municípios que integram o grupo de trabalho para desenvolver um projeto estratégico na Estrada Nacional 2 (EN2) estiveram reunidos, a 7 de março, nos Paços do Concelho de Vila Pouca de Aguiar.

Nas reuniões de trabalho já mantidas, as autarquias têm vindo, segundo a vice-presidente da autarquia aguiarense, Ana Rita Dias, a «elaborar o plano de atividades da Rota da EN2 e terminar o processo de constituição da Associação da Rota da EN2».

Rui Alves presente na tomada de posse do Presidente da República.

Categoria: Região
Publicado em sexta, 11 março 2016, 10:45

Rui Vaz AlvesO Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, Rui Alves, junto com os presidentes dos municípios de Boticas, Chaves, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar, esteve presente esta quarta-feira, dia 9 de março, na cerimónia de tomada de posse do novo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participando na sessão de cumprimentos ao Presidente da República promovida no Palácio da Ajuda, e onde marcaram também presença muitas figuras da sociedade e da política nacional, entre as quais deputados eleitos pelo Distrito de Vila Real que acompanharam os presidentes do Alto Tâmega durante esta cerimónia.

Rui Alves teve, assim, oportunidade de desejar a Marcelo Rebelo de Sousa as maiores felicidades no cargo de Presidente da República, aproveitando o ensejo para desejar que o mais alto magistrado da Nação olhe para todo o país de igual forma, sem nunca esquecer estas regiões do interior.

Valpaços dá-se a conhecer ao mundo empresarial

Categoria: Região
Publicado em quinta, 10 março 2016, 15:36

SISAB 3-610x380O SISAB PORTUGAL é considerada a maior plataforma do mundo de negócios na fileira agroalimentar, sendo um espaço onde as empresas nacionais encontram os principais importadores do sector dos cinco continentes. O Município de Valpaços fez questão de marcar presença, no evento que decorreu de 29 de Fevereiro a 2 de Março em Lisboa.

Concurso para crianças e jovens que gostam de escrever

Categoria: Região
Publicado em quinta, 10 março 2016, 13:44

Vila PoucaA Câmara Municipal vai levar a efeito a terceira edição do Concurso Literário que é destinado aos alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos e ensino secundário. Os três melhores de cada grupo de ensino serão premiados com materiais didáticos (entre 50 a 250 euros).

Relativamente às normas de participação, o Concurso Literário é para alunos naturais e/ou residentes no concelho e o trabalho é em prosa sob o tema liberdade. O prazo da entrega de trabalhos (com identificação e pseudónimo, letra arial 12 e 1.5 de espaçamento) é de 10 a 21 de março, os resultados serão conhecidos no dia 20 de abril e a cerimónia de entrega de prémios será no 25 de Abril.

Notícias de Barroso: CMM delega competências nas Juntas do Porto

Categoria: Região
Publicado em quarta, 17 fevereiro 2016, 23:17

NdeB487Já está nas bancas a última edição do Jornal Notícias de Barroso, que promete muita controvérsia.

Segundo este Jornal, a Câmara Municipal de Montalegre, delegou competências nas Juntas de Freguesia do Porto – mas, mais do que esta delegação de competências, devidamente aprovada pelos órgãos municipais, o que estará em causa será um eventual Plágio. O artigo é da autoria de Bento Monteiro.

A destacar, também, os vários artigos de opinião e, muito particularmente aqueles que são assinados por Barroso da Fonte, Manuel Ramos, Padre Vítor Pereira e o Parágrafo de Nuno Gusmão, bem como a reportagem sobre a entrega das casas, por parte da CM de Montalegre, a famílias carenciadas.

Uma sugestão: assine ou compre nos quiosques do Concelho de Montalegre o Notícias de Barroso. Só com o esforço de todos é que é possível a pluralidade de opiniões.