topo1.jpg

Chaves: debate sobre oportunidades para a fileira dos frutos secos.

Categoria: Região
Publicado em segunda, 08 fevereiro 2016, 20:41

ChavesPerto de 180 pessoas participaram, no passado dia 29, no seminário sobre “Oportunidades para a fileira dos frutos secos”, organizado em Chaves pelo Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos, com a colaboração da Associação Florestal e Ambiental do Concelho de Chaves (AFACC), da Câmara Municipal de Chaves e da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte. A cerimónia protocolar contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, e do Presidente da Câmara Municipal de Chaves, António Cabeleira.

Ribeira de Pena: largada de perdizes.

Categoria: Região
Publicado em segunda, 08 fevereiro 2016, 19:35

largada-perdizesNo dia 31 de janeiro, logo pela manhã, os caçadores concentraram-se na Casa Municipal do Produtor, onde se inscreveram para a largada de perdizes na Zona de Caça Municipal de Ribeira de Pena.

Enquanto aguardava uma melhoria das condições meteorológicas, o grupo cumpriu o ritual e tomou o mata-bicho, disfrutando da beleza e da tranquilidade da natureza.

Vila Pouca: Formação obrigatória para agricultores.

Categoria: Região
Publicado em domingo, 07 fevereiro 2016, 19:29

AgriculturaA Câmara Municipal vai apoiar os agricultores do concelho que são obrigados, desde 26 de novembro de 2015, a dispor de habilitação comprovada para aplicarem produtos fitofarmacêuticos.

Para tal, o Município vai comparticipar em 10,55€ o valor do cartão de aplicador habilitado para utilização de produtos fitofarmacêuticos e que se estima que possa abranger cerca de quinhentas pessoas. Alberto Machado considera que, enquanto autarca, não pode deixar de estar próximo dos agricultores, por conseguinte a autarquia deve facilitar o acesso ao cartão de aplicador desses produtos.

Valpaços: Autarca e Provedor reúnem para traçar metas para a reabertura do Hospital de Valpaços

Categoria: Região
Publicado em sexta, 05 fevereiro 2016, 19:57

Valpacos-hospitalO Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, quis fazer um balanço do que já foi feito durante o seu mandato na área da saúde no concelho e traçar novas metas a curto prazo.

Foram várias as reuniões solicitadas pelo autarca valpacense ao Ministério da Saúde e Administração Regional de Saúde do Norte desde que tomou posse, em Outubro de 2013, sendo uma das suas prioridades trazer aos valpacenses um melhor acesso aos serviços de saúde.

Notícias de Barroso

Categoria: Região
Publicado em segunda, 25 janeiro 2016, 23:21

NdeB485Já está nas bancas o Notícias de Barroso.

Neste número destacamos a reportagem sobre as eleições na Santa Casa da Misericórdia de Montalegre – que, devido a uma alegada “batota”, foram impugnadas -, a atribuição dos prémios de Mérito e Diplomas no Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz e os vários artigos de opinião, com especial destaque para aquele que é assinado pelo Bento Monteiro sobre “A herança e a Transparência no Município de Montalegre”, o artigo do Padre Vítor sobre “O esvaziamento do Natal” e a carta de um leitor sobre a “Fábrica da Igreja da Freguesia de Morgade”.

De leitura obrigatória, é a rúbrica “Um Parágrafo” de João Nuno Gusmão.

Livre e independente, o NOTÍCIAS DE BARROSO necessita do apoio de todos nós para que a pluralidade de opiniões seja uma realidade no Concelho de Montalegre.

Assim, sugerimos a todos os nossos leitores a assinatura do Jornal ou a aquisição do mesmo em qualquer um dos quiosques do nosso Concelho. Por apenas 0,90 €, cada um de nós pode contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da Região de Barroso.

 A democracia agradece!

Montalegre: Feira do Fumeiro.

Categoria: Região
Publicado em sábado, 23 janeiro 2016, 23:07

Feira do Fumeiro 2016Abençoada pelo São Pedro, milhares de pessoas têm ocorrido a Montalegre para visitar a XXV edição da feira do Fumeiro.

Com muito fumeiro para vender, os produtores locais apresentam-se com um sorriso rasgado nos lábios perante todos aqueles que se lhes dirigem.

A Câmara Municipal de Montalegre gasta, neste evento, cerca de 100 000 euros.

Futebol: Montalegre soma e segue.

Categoria: Região
Publicado em segunda, 18 janeiro 2016, 09:14

O líder do campeonato distrital – Montalegre - recebeu e venceu o Murça por uma bola a zero mantendo a distância de dez pontos do segundo classificado – Vilar de Perdizes – que foi a Salto golear a equipa da casa por cinco bolas a uma.

O Vila Pouca de Aguiar recebeu e venceu o Fontelas por três bolas sem resposta, enquanto o Vidago perdeu em casa, por duas bolas zero, com o Ribeira de Pena. O Régua goleou o vizinho Mesão Frio por quatro bolas sem resposta, Cerva venceu em casa o Valpaços por dois a zero e o Atei foi empatar a Abambres com um golo para cada equipa.

Com estes resultados o Montalegre lidera a classificação com 42 pontos, seguido do Vilar de Perdizes com 32 e do Régua com 28. Em quarto lugar está o Vila Pouca de Aguiar com 25 e em último aparece o Fontelas com apenas um ponto.