imagem_aoutravoz_jpg.jpg

Ribeira de Pena só faz ajustes diretos.

Categoria: Região
Publicado em domingo, 31 dezembro 2017, 15:52

Ribeira de Pena é um dos três municípios Portugueses que, entre 2009 e 2015, recorreram apenas a ajustes diretos para contratar bens, serviços e empreitadas, não tendo lançado um único concurso público. Igual feito foi realizado pelas Câmaras de Porto Santo e São Vicente, ambas da Região Autónoma da Madeira.

A lista dos 308 municípios Portugueses está plasmada na Tese de Mestrado defendida por David Ferreira, na Faculdade de Economia do Porto, onde é avaliado o grau de transparência financeira dos municípios, mediante o peso dos ajustes diretos no total dos contratos assinados.

Modernização da Escola de São Pedro.

Categoria: Região
Publicado em quarta, 27 dezembro 2017, 16:09

Começaram, finalmente, as obras de modernização da Escola Secundária de São Pedro, em Vila Real, orçadas em cerca de 5 milhões de Euros.

Rita Mendes, Diretora do agrupamento de Escolas considerou que esta foi a prenda de natal que toda a comunidade escolar desejava, acrescentando que, “por questões orçamentais, a modernização não será tão profunda, mas estamos convictos que teremos a escola que merecíamos há muitos anos”.

VP Aguiar: Novo quartel só tem espaço para 4 viaturas.

Categoria: Região
Publicado em sexta, 22 dezembro 2017, 15:14

Quartel-de-Bombeiros-Voluntários-foi-inaugurado-no-centenárioO Quartel dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar foi inaugurado no passado sábado, dia 16 de dezembro, pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, tendo a obra custado cerca de 1,5 milhões de euros.

Esta obra, toda ela coberta de polémica, fica localizada num local sombrio, onde o sol só começa a aparecer perto do meio-dia. Por outro lado, dispõe apenas de quatro lugares de estacionamento para as viaturas dos Bombeiros.

Crianças “Acampam” com Histórias em Vila Real.

Categoria: Região
Publicado em domingo, 24 setembro 2017, 17:51

Numa iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), em parceria com a McDonald’s Portugal e a Câmara Municipal de Vila Real, a Biblioteca Municipal da cidade recebeu, dia 23 de setembro, um grupo de 25 crianças para uma noite mágica repleta de histórias e aventuras literárias - “Acampar com Histórias / Noites Happy Readers”.

Assaltos em Montalegre.

Categoria: Região
Publicado em quinta, 07 setembro 2017, 13:43

Uma onda de assaltos varreu a sede do Concelho de Montalegre.

De acordo com aquilo que corre de boca em boca, uma das vítimas dos assaltos, desconfiando de quem terá levado a cabo a missão, ou melhor, quem seriam os ladrões, terá confrontado estes, dando-lhe “meia dúzia” de horas para que devolvessem aquilo que tinham roubado.

Horas depois, os materiais roubados terão sido devolvidos.

Falta saber qual vai ser o comportamento das autoridades policiais.

Doações diárias a instituições do Distrito de Vila Real.

Categoria: Região
Publicado em quinta, 07 setembro 2017, 12:32

11 INSTITUIÇÕES DE VILA REAL APOIADAS COM MAIS DE 13.000 REFEIÇÕES.

O apoio decorre da distribuição diária de produtos excedentes das lojas Continente a instituições de solidariedade social e de apoio a animais

Onze Instituições do distrito de Vila Real são, diariamente, apoiadas pela Missão Continente com doações dos excedentes das lojas Continente locais, que representam um valor acumulado, no primeiro semestre, equivalente a 13.472 refeições. A nível nacional todas as 250 lojas Continente contribuem para esta causa com excedentes alimentares. Este apoio é realizado pelo Continente há mais de 20 anos.

Autárquicas 2017: Tribunal REJEITA três listas independentes em Vila Real.

Categoria: Região
Publicado em sexta, 18 agosto 2017, 15:02

CM Vila RealO tribunal de Vila Real rejeitou três listas independentes no Concelho de Vila Real.

Com efeito, as listas apresentadas pelos candidatos independentes à Junta de Freguesia de Arroios, à de Lordelo e à União de Freguesias de São Tomé do Castelo/Justes foram rejeitadas pelo Tribunal de Vila Real, que declarou “procedente” as impugnações apresentadas pelo PSD, determinando assim a rejeição das referidas listas.

Costa Leite, mandatário da candidatura laranja declarou à VTM que decidiu avançar com a impugnação uma vez que as listas apresentadas não cumprem aquilo que está estipulado na Lei das eleições para as autarquias locais, nomeadamente o facto de os proponentes das listas não conhecerem na íntegra os candidatos que fazem parte destas propostas independentes.

Por sua vez, Rui Santos, Presidente da Concelhia Socialista de Vila Real adiantou à VTM que, à semelhança do que aconteceu com a candidatura de Isaltino Morais em Oeiras, esta situação será revertida, acrescentando que, para o PS, “o jogo é dentro do campo, não fora dele”. E vai mais longe: “o que estão a fazer (leia-se: o que o PSD está a fazer) é impedir que os cidadãos decidam livremente o sentido do seu voto, por clipes, pontos finais, traduções ou vírgulas. Isto é de uma pobreza inacreditável depois de 43 anos do 25 de abril. Isto diz muito de quem faz esta ação”.

Em comunicado o PS/Vila Real acusou o PSD/Vila Real de “procurar ganhar na secretaria o que sabe que não conseguirá ganhar no voto popular”.