imagem_aoutravoz_jpg.jpg

Vila Pouca de Aguiar: 1º encontro Sénior.

Categoria: Região Publicado em segunda, 12 outubro 2015, 22:55

IdosoCerca de oitocentas pessoas participaram no I Encontro Sénior promovido pela Câmara Municipal, que se realizou a 11 de outubro, no pavilhão Dr. Francisco Gomes da Costa, por forma a celebrar o Dia Internacional do Idoso que acontece no início do mês.

O espaço foi adaptado para este encontro que recebeu centenas de pessoas transportadas desde as 14 freguesias do concelho aguiarense, em colaboração com as respetivas Juntas de Freguesia, tendo os autarcas locais marcado presença no convívio social.

Já com as pessoas sentadas, o presidente da Câmara, Alberto Machado, deu as boas vindas a todos os participantes, sublinhando a importância deste convívio entre aguiarenses. Sob um cenário contemplativo complementado por um arranjo de produtos naturais, procedeu-se à realização da eucaristia, presidida pelo pároco António Paulo, que contou com o contributo do Grupo Coral de Vila do Conde.

A devoção e o cumprimento entre as pessoas de diferentes localidades deram o mote ao início de um almoço de convívio que ajudou a forrar o estômago, e com vestuário entregue para ajudar os idosos a passarem o inverno que se aproxima.

Depois do almoço, veio a animação musical que contou com a participação de vários grupos da nossa terra, a saber: ACREPES, Grupo de Cavaquinhos e Tuna, ambos da Universidade Sénior de Terras de Aguiar; Aguavelames; e o Grupo de Cantares do Vale, da Associação Cultural e Recreativa de Souto e Outeiro.

O I Encontro Sénior foi bem-sucedido e foram muitos os participantes que expressaram, desde logo, o desejo de participarem na próxima edição deste convívio social de aguiarenses.