topo1.jpg

VP Aguiar: Novo quartel só tem espaço para 4 viaturas.

Categoria: Região Publicado em sexta, 22 dezembro 2017, 15:14

Quartel-de-Bombeiros-Voluntários-foi-inaugurado-no-centenárioO Quartel dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar foi inaugurado no passado sábado, dia 16 de dezembro, pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, tendo a obra custado cerca de 1,5 milhões de euros.

Esta obra, toda ela coberta de polémica, fica localizada num local sombrio, onde o sol só começa a aparecer perto do meio-dia. Por outro lado, dispõe apenas de quatro lugares de estacionamento para as viaturas dos Bombeiros.

 

Alberto Machado, Presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, promete que, durante o atual mandato autárquico, irá “construir um novo hangar para as viaturas”, bem como criar “o cartão Municipal do Bombeiro” de modo a “honrar a disponibilidade dos soldados da paz e atrair mais jovens para esta nobre missão”.

Para José Quitério, Presidente dos Bombeiros, esta obra foi “mal projetada desde o início” acrescentando que tudo fez para “alterar o projeto mas, por uma birra do anterior presidente da Câmara não foi possível fazer as alterações necessárias”.

Já Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, considerou que a prioridade do Governo “é dar prioridade absoluta à prevenção, em parceria com os municípios, bombeiros e forças de segurança”, acrescentando que no orçamento de Estado estão inscritos 50 milhões de euros para as autarquias locais, 28 milhões de euros para as empresas e 15 milhões de euros para as associações para intervenção de limpeza. Um popular, em jeito de comentário e em voz baixa afirmou: “agora é que vai ser estoirar dinheiro dos contribuintes”.

Eduardo Cabrita atribuiu a mais alta distinção à corporação aguiarense, que recebeu a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau ouro e distintivo azul.